Topo

Após ser presa em protesto, atriz de "A Culpa É das Estrelas" agradece fãs

A atriz americana Shailene Woodley é levada por policiais após participar de protesto - Reprodução
A atriz americana Shailene Woodley é levada por policiais após participar de protesto Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/10/2016 18h07Atualizada em 12/10/2016 01h48

Horas depois de ser presa por invasão durante um protesto em Dakota do Norte, nos Estados Unidos, a atriz Shailene Woodley foi solta na noite de segunda-feira (10).

Estrela dos filmes “Divergente” e “A Culpa é das Estrelas”, Woodley foi detida quando protestava contra a construção de um oleoduto, que nativos americanos dizem que vai profanar a terra sagrada e poluir a água da reserva Standing Rock.

Tão logo foi liberada, a atriz mandou um recado de que a luta deve continuar. "Ela aprecia as manifestações de apoio, não só para ela, mas mais importante, para a luta contínua contra a construção do duto em Dakota", afirmou um representante da atriz à revista "People".

Horas depois, a atriz postou usou seu perfil no Instagram para falar sobre o assunto. "Um dia, baby, cantaremos nossa poesia. Palavras que escorrem de nossas línguas úmidas com uma paciência aprimorada. E as letras, doces frutos que nascem das sementes que nossas mãos envelhecidas estão plantando", escreveu ela.

Woodley narrou a própria prisão em um vídeo postado no Facebook. Ela inclusive alega que estava voltando de forma pacífica para o seu veículo quando foi agarrada por um policial. "Me disseram que eu não podia prosseguir, e eles têm armas gigantes, cassetetes e não me deixam ir", disse, no momento em que era detida.

Nas imagens, é possível escutar um policial dizendo à atriz que ela estava sendo presa por invasão.

A atriz, que é conhecida pelo ativismo ambiental, já participou de protestos contra construção do projeto de 3,7 bilhões de dólares.