PUBLICIDADE
Topo

"Animais Fantásticos e Onde Habitam" terá franquia de cinco filmes

Do UOL, em São Paulo

13/10/2016 18h18

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” ainda nem estreou, mas já ganhou quatro continuações no cinema.

Segundo a conta oficial da franquia no Twitter, serão no total cinco filmes, ao invés de uma trilogia, como inicialmente havia sido divulgado.

A informação foi entregue por ninguém menos que J.K. Rowling. A criadora de Harry Potter revelou nesta quinta-feira (13), durante um evento de perguntas e respostas organizado pela Warner Bros. Pictures em antecipação ao lançamento do longa, que desenvolveu roteiro para cinco filmes.

“Acho que quando vocês perceberem qual história que estamos realmente contando, vocês entenderão que ela não pode ser contada em só um filme!”, disse a escritora no Twitter.

Os fãs já especulam, inclusive, que a famosa batalha de Dumbledore e Grindelwald, citada nos livros de “Harry Potter”, pode estar em das continuações.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” chega aos cinemas em 17 de novembro deste ano e ao lado de Eddie Redmayne, que interpreta o magizoologista Newt Scamander. No universo de Harry Potter, Newt é o autor do livro didático usado na escola de magia de Hogwarts. 

Esta é a estreia de Rowling como roteirista e tem na direção David Yates, veterano da franquia "Harry Potter", que comandou o último filme do bruxo, "As Relíquias da Morte - Parte 2".

Entretenimento