Topo

Novo trailer de "Rogue One" traz mais cenas de batalha e... Darth Vader

Do UOL, em São Paulo

13/10/2016 10h44

Mais uma amostra de "Rogue One: Uma História de Star Wars" foi divulgada nesta quinta-feira (13). O trailer final do filme, que estreia no dia 15 de dezembro, mostra novas cenas do confronto entre o Império e a Aliança Rebelde.

Jyn Erso (personagem de Felicity Jones) ganha mais uma vez destaque ao liderar a equipe que quer roubar os planos da Estrela da Morte. Ela assiste as forças imperiais confrontando o pai dela, Galen Erso, que afirma estar fazendo tudo para protegê-la. O vilão Darth Vader aparece novamente nas cenas.

O primeiro filme derivado da franquia "Star Wars", independente da narrativa original da saga, é dirigido por Gareth Edwards e se passa um pouco antes da trama de "Star Wars: Uma Nova Esperança", lançado em 1977.

"Rogue One" tem sido assolado por rumores de problemas na pós-produção. Segundo o site "Page Six", os executivos da Disney não ficaram satisfeitos com o primeiro corte do diretor, o que teria levado a refilmagens. Oficialmente, o CEO da Disney, Bob Iger, tem sido categórico: "Nós amamos o que já vimos".

O elenco do filme conta ainda com Diego Luna (Capitão Cassian Andor), Donnie Yen (Chirrut Imwe), Jiang Wen (Baze Malbus), Riz Ahmed (Bohdi Rook), Alan Tudyk (K 2SO), Mads Mikkelsen (Galen Erso), Ben Mendelsohn (Diretor Orson Krennic) e Forest Whitaker (Saw Gerrera).