Topo

Donald Glover é confirmado como Lando Calrissian em filme de Han Solo

O ator Donald Glover em cena da série "Atlanta" - Divulgação
O ator Donald Glover em cena da série "Atlanta" Imagem: Divulgação

21/10/2016 19h32

Donald Glover foi escalado para viver o jovem Lando Calrissian no derivado de "Star Wars" que focará em Han Solo. Especulações já davam conta que o ator de 33 anos seria o escolhido para o papel, e antes mesmo da confirmação ele chegou a falar sobre a possibilidade para a revista Time.

“Eu cresci assistindo Star Wars. Meu pai era um grande fã. Eu tive todos os brinquedos quando eu era pequeno, incluindo um Darth Vader com um sabre de luz. Era muito legal. Uma dinastia. É tipo a Bíblia. Eu amo essa franquia,"

O ator também estará no elenco do novo filme do "Homem-Aranha", previsto para 6 de julho de 2017. No ano passado, ele apareceu nos filmes "Perdido em Marte" e "Magic Mike XXL".

Lando Calrissian, vivido na triologia original pelo ator Billy Dee Williams, só apareceu em "Star Wars: O Império Contra Ataca" (1980) e "O Retorno de Jedi" (1983), mas se sabe que ele tem uma longa história com Han Solo.

O jovem Han Solo já foi escolhido e anunciado. Alden Ehrenreich vai interpretar o icônico contrabandista durante a juventude no filme que só deve estrear em 2018.