Topo

Animais Fantásticos: Redmayne apresenta o novo mundo mágico de J.K. Rowling

Do UOL, em São Paulo

28/10/2016 11h12

Em mensagem exclusiva para o público do UOL, o vencedor do Oscar Eddie Redmayne convida a conhecer o mundo mágico e os bastidores de "Animais Fantásticos e Onde Habitam", nova criação de J.K. Rowling, autora de "Harry Potter" (assista no topo da página).

O novo filme se passa no mesmo universo do bruxinho, mas nos Estados Unidos dos anos 1920. Redmayne é Newt Scamander, autor do livro didático fictício que dá nome ao filme, usado por Harry, Rony e Hermione na escola de magia de Hogwarts.

No vídeo, você conhece também os outros personagens da história: as irmãs bruxas Porpentina (Katherine Waterston) e Queenie Goldstein (Alison Sudol), e o trouxa Jacob Kowalski (Dan Fogler), que, na comunidade mágica norte-americana, é chamado de não-maj. Juntos, eles vão se envolver em uma grande aventura em Nova York, quando Scamander deixa escapar algumas das criaturas que carrega em sua maleta mágica.

"Animais Fantásticos" é a estreia de Rowling como roteirista e tem na direção David Yates, veterano da franquia "Harry Potter", que comandou o último filme do bruxo, "As Relíquias da Morte - Parte 2". O elenco também conta com Colin Farrell, Ezra Miller, Zoë Kravitz, Ron Perlman e Jon Voight.

A estreia no Brasil está marcada para 17 de novembro e já foi confirmado que o filme será o primeiro de cinco da nova franquia mágica.