Topo

Abaixe-se que lá vem tiro: "Rambo" vai ser refilmado, mas sem Stallone

Sylvester Stallone em cena de "Rambo 2 - A Missão" - Divulgação
Sylvester Stallone em cena de "Rambo 2 - A Missão" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/10/2016 17h45

Se prepare: Rambo está voltando aos cinemas. A franquia de ação estrelada por Sylvester Stallone ganhará em breve uma refilmagem.

A produção já tem até nome, "Rambo: New Blood", mas não se empolgue: Stallone não estará no papel da máquina de músculos que atira para todos os lados. Segundo o site da revista "Hollywood Reporter", a produção procura um ator novo para interpretar o personagem, nos mesmos moldes de James Bond.

Quem está por trás do novo filme é o diretor israelense Ariel Vromen, que dirigiu "O Homem de Gelo" (2012) e "Mente Criminosa" (2016), e com roteiro do novato Brooks McLaren.

Rambo foi o personagem principal de um romance de David Morrell, lançado em 1972, com o nome "First Blood", mas a história só estourou mesmo com a adaptação para Hollywood em 1982.

Stallone não quer mais ser Rambo

Depois de anos dizendo que estaria escrevendo um novo roteiro para "Rambo V", Stallone afirmou em janeiro deste ano para a revista "Variety" que não tem intenção de reprisar o personagem. "O coração está disposto, mas o corpo diz: 'Fique em casa'", disse ele à revista. "É como os lutadores que voltam para o último round e são destroçados. Deixe para outra pessoa".

O ator e diretor disse, na época, que não havia mais nada a se fazer. "Quando me pedem para fazer um novo 'Rambo', eu digo: 'Se eu não pude fazer melhor do que eu fiz da última vez, porque eu conseguiria agora?".

Stallone adiantou ainda que deverá fazer uma sequência para "Creed: Nascido para Lutar" (2015) com o encontro entre Rocky e Apollo. Ainda não está certo se Ryan Coogler voltaria como diretor, porém Stallone e o diretor estariam desenvolvendo novas ideias para a sequência do filme.

A ideia, segundo a reportagem da "Variety", é fazer um filme com alguns flashbacks. "Pense em 'O Poderoso Chefão 2'. É isso que estamos pensando. É muito ambicioso".