Topo

Val Kilmer desmente Michael Douglas e diz que está saudável e sem câncer

Val Kilmer - Divulgação
Val Kilmer Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/11/2016 08h24

Val Kilmer negou os rumores de que estaria com câncer. Ele afirmou que está saudável, feliz e livre de qualquer doença, apesar do que seu amigo, Michael Douglas, tem dito por aí. “Eu amo Michael Douglas, mas ele está mal informado”, escreveu o ator que viveu Jim Morrison e Batman em seu Facebook.

A afirmação de Michael Douglas foi feita durante entrevista no programa do apresentador britânico Jonathan Ross. Ao falar sobre o filme "A Sombra e a Escuridão" (1996), em que os dois trabalharam juntos, Douglas relembrou que teve um câncer na boca em 2010 e disse: "Val é um cara maravilhoso, que está lidando com exatamente o que eu tive, e as coisas não parecem boas para ele."

Kilmer afirmou que a última vez que falou com Douglas foi há 2 anos. O contato serviu para ter uma referência de um médico especialista na área, mas negou o diagnóstico. “Seja qual for o motivo que levou Michael Douglas a especular sobre minha saúde, ele é um amigo amoroso e devotado”, escreveu Kilmer. “Tenho certeza que ele não quis ofender.”

Rumores sobre o câncer de Kilmer começaram em 2015 depois que ele foi fotografado com um tubo de traqueostomia no pescoço. Mais tarde, ele negou as alegações, dizendo que eram todas falsas.

O ator não aparece nas telas desde 2015, quando participou de "Tom Sawyer & Huckleberry Finn", mas tem presença garantida em três filmes previstos para estrearem em 2017: "Weightless", de Terrence Malick, "The Snowman", de Tomas Alfredson, e "The Super", de Stephan Rick.

Kilmer ainida fez questão de convidar aqueles que ainda duvidam de sua boa saúde para vê-lo pessoalmente em sua nova peça sobre o escritor americano Mark Twain, em Los Angeles. "Venham me ver ao vivo, feliz e pessoalmente."