Topo

Invasão, batalha e laço da verdade: O novo trailer de "Mulher-Maravilha"

Mulher-Maravilha, 75 anos: de heroína sexy a embaixadora da ONU

UOL Entretenimento

Do UOL, em São Paulo

03/11/2016 14h12

Mulher-Maravilha está de volta! Um novo trailer do filme solo da heroína foi revelado nesta quinta-feira (3) pela Warner Bros. A previsão é de que o vídeo comece a passar nos cinemas já no próximo fim de semana, antes de "Doutor Estranho", da Marvel.

As novas cenas nos levam até o lar de Diana (Gal Gadot), na paradisíaca ilha de Themyscira, onde moram as amazonas. O trailer brinca com uma das armas mais legais da Mulher-Maravilha, o laço dourado da verdade, e sugere um romance com Steve Trevor (Chris Pine), um militar dos Estados Unidos.

Embora a Mulher-Maravilha tenha feito sua estreia no cinema em "Batman vs Superman" (2016), seu primeiro filme solo dará um salto ao passado. Ambientado durante a Primeira Guerra Mundial, a aventura dirigida por Patty Jenkins ("Monster") leva a princesa Diana para longe de seu lar, a paradisíaca ilha de Themyscira, para testemunhar o horror que o homem é capaz de infligir em seu semelhante.

Mulher-Maravilha - Reprodução - Reprodução
O poderoso bracelete da Mulher-Maravilha
Imagem: Reprodução

Na história, a heroína termina em nosso mundo ao acompanhar o tenente Steve Trevor, que surge nas areias de Themyscira e precisa voltar para o coração do conflito. "Mulher-Maravilha" mistura na receita de um filme de ação todas as questões de gênero e empoderamento, emoldurados pela jornada de uma heroína tentando entender o maior dos mistérios: a violência do mundo dos homens.

Diana é uma guerreira, mas ela questiona a moralidade do mundo ao redor: uma variação do estranho numa terra estranha. Outro grande equilíbrio é o de ação e humor, totalmente ausente de "Batman vs Superman".

As imagens já dão uma amostra do que Patty Jenkins é capaz com um orçamento gordo em mãos para uma produção caprichada, colocando a Mulher-Maravilha no coração do campo de batalha da Primeira Guerra. Se Gal Gadot já havia calado seus detratores, que não se contiveram em críticas quando ela fio escolhida para o papel, desta vez eles terão de engolir em seco: ela surge forte, elegante e completamente segura de si --no primeiro trailer, a frase "Não cabe a você decidir o que eu faço" dita a Trevor deixa isso bem claro. Exatamente o que os fãs sempre esperaram da Mulher-Maravilha.

O filme "Mulher-Maravilha" chega aos cinemas brasileiros no dia 1º de junho de 2017.