Topo

Entretenimento

Sandy, Wanessa e Fiuk "competem" em concurso de canto na animação "Sing"

Do UOL, em São Paulo

09/11/2016 12h22

Já imaginou Sandy, Wanessa Camargo e Fiuk cantando em uma competição em busca de um prêmio de US$ 100 mil? Junte ao time os atores Marcelo Serrado e Mariana Ximenes, e isso vai acontecer --mas só na ficção. Os cantores e atores são os dubladores da versão em português da animação "Sing - Quem Canta Seus Males Espanta", que chega aos cinemas em 22 de dezembro.

Dos mesmos criadores de "Minions", "Meu Malvado Favorito" e "Pets - A Vida Secreta dos Bichos", a animação é uma espécie de "The Voice" dos bichos. O ambicioso coala Buster Moon vê em um concurso de canto a chance de reerguer seu teatro. Ele oferece US$ 100 mil ao vencedor e consegue vários inscritos.

Entre os competidores estão a elefanta tímida Meena (Sandy), a porco-espinho Ash (Wanessa Camargo), o gorila Johnny (Fiuk), o porco Gunter (Marcelo Serrado) e a porca Rosita (Mariana Ximenes). Os dois últimos formarão uma dupla.

Uma curiosidade é que apenas Wanessa Camargo vai cantar de verdade no filme, já que a sua personagem, a porco-espinho Ash, apresentará uma música autoral na competição. Todos os outros personagens vão ganhar apenas as vozes dos brasileiros nas falas e manter o áudio original na hora das canções.

Para quem preferir assistir à versão original, com o áudio em inglês, reconhecerá as vozes da cantora Tori Kelly no lugar de Sandy e dos atores Scarlett Johansson no lugar de Wanessa Camargo, Taron Egerton no lugar de Fiuk, Nick Kroll no lugar de Marcelo Serrado e Reese Witherspoon no lugar de Mariana Ximenes.

"Sing - Quem Canta Seus Males Espanta" tem diversas músicas famosas em sua trilha sonora. Ao todo, são 65 sucessos de Lady Gaga, Katy Perry, Frank Sinatra, Seal, Limp Bizkit e Nicki Minaj, entre outros.

O UOL conversou com os dubladores sobre seus personagens, que deram respostas sobre situações parecidas dos bichinhos cantores.

Divulgação e Manuela Scarpa/Brazil News
Imagem: Divulgação e Manuela Scarpa/Brazil News

Sandy, a elefanta tímida

Bem diferente de Sandy, acostumada aos palcos desde pequenininha, a elefanta Meena tem pânico de se apresentar e sempre congela quando precisa cantar, mesmo tendo uma voz incrível. Que conselho a cantora brasileira teria para dar a essa elefantinha tão tímida? "A Meena arrasa cantando, só precisa aprender a confiar mais nela. Minha dica para antes de entrar no palco é: fecha os olhos, se concentra, respira fundo três vezes e se joga".

Divulgação e Bruno Santos/UOL
Imagem: Divulgação e Bruno Santos/UOL

Wanessa, a porco-espinho roqueira

Wanessa é a única que vai cantar na dublagem, já que a sua personagem tem músicas autorais. Sendo assim, qual canção ela emprestaria para a porco-espinho Ash arrasar na competição? "Tem uma música minha que tem tudo a ver com o que a personagem passa que se chama 'Em Cima do Salto', que é a história de uma menina traída que sofre em cima do salto, e supera. Mas para cantar no concurso, acho que indicaria uma canção, digamos, mais desafiadora, que possibilita Ash mostrar seu potencial, sua extensão vocal e afinação. Então seria 'Agora Eu Sei'".

Divulgação e Rafael Cusato/Brazil News
Imagem: Divulgação e Rafael Cusato/Brazil News

Fiuk, o gorila do bem

O gorila Johnny sofre por ser filho de um líder de uma quadrilha de roubo a bancos. Ele só quer ser cantor, mas seu pai insiste em levá-lo junto aos assaltos e tentar fazer com que o filho siga o caminho dele no crime. Diferente de Johnny, Fiuk escolheu sim a mesma profissão do pai, Fábio Jr., mas a vida do cantor e ator nem sempre foi assim. "Me lembro de algumas vezes, quando era mais novo, de mentir que estava com febre quando dormia na casa do meu pai para não ter que participar de algum jantar ou outro compromisso."

Divulgação
Imagem: Divulgação

Marcelo Serrado, o porco diva

Marcelo Serrado empresta sua voz ao divertido Gunter, um porco que adora cantar Lady Gaga e usar roupas coladas e cheias de brilho. Lembrou de algum outro personagem do ator? Quem falou Crô, personagem da novela "Fina Estampa", acertou. Mas será que Crô estaria orgulhoso com o novo trabalho do seu criador? "Muito orgulhoso, até porque ele é fã da Lady Gaga. O porquinho é muito engraçado e o filme é ótimo, amei fazer a dublagem e as crianças vão amar."

Divulgação e Marcos Ferrira e Thyago Andrade /Brazilnews
Imagem: Divulgação e Marcos Ferrira e Thyago Andrade /Brazilnews

Mariana Ximenes, mãe de 25 filhotes

Mariana Ximenes dubla uma das personagens mais subestimadas da animação, a porquinha Rosita. Mãe de 25 filhotes, ela dedica todo seu tempo à família, deixando de lado seu antigo sonho de se tornar uma cantora de sucesso. O marido é um acomodado e não dá atenção alguma para ela. Rosita então se junta a Gunter e vê no concurso a oportunidade de seguir o seu sonho. Parece até que ela ouviu o conselho da atriz brasileira. "Eu diria que nunca é tarde para buscar nossos sonhos. Nunca é tarde para estudar e aprender. Encontre um curso de teatro, de dança, arte. Conheça pessoas, se dedique e teste seus limites. A vida é muito curta para não correr atrás do que queremos."

Mais Entretenimento