Topo

Renato Aragão surge em primeira imagem oficial de novo filme dos Trapalhões

Do UOL, em São Paulo

10/11/2016 15h35

Renato Aragão aparece na primeira imagem de divulgação de "Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood". A produção, que chega aos cinemas em janeiro, e marca o reencontro do humorista com Dedé Santana nos cinemas após 17 anos. O filme é uma adaptação do musical "Os Saltimbancos Trapalhões" (2014), que por sua vez é uma versão do filme homônimo de 1981, estrelado pelos quatro trapalhões: Didi, Dedé, Mussum (1941-1994) e Zacarias (1934-1990).

O longa conta a história da trupe do Grande Circo Sumatra que, juntos, tentam reverter a crise financeira da companhia, provocada pela lei que proíbe animais em espetáculos. A trupe vai em busca de uma saída para a crise e Didi acredita - por meio de seus sonhos mirabolantes com animais falantes - que encontrarão a solução. Um novo show começa a ser criado, mas a ganância do Barão, a vigarice do Satã e o poder manipulador do prefeito da cidade podem colocar tudo a perder.

"Esse filme vai atingir duas ou três gerações. O pai, o filho e o neto. O pai vai induzir o filho e ele mesmo, com certeza, vai ter aquele saudosismo de relembrar o primeiro filme ao assistir o segundo. Inclusive, tem uma novidade: o script e a história são diferentes e ainda tem uma música inédita do Chico Buarque", conta a estrela do filme, Renato Aragão.

Além de Renato Aragão e Dedé Santana, o filme terá no elenco Alinne Moraes (Tigrana, par romântico de Assis Satã), Leticia Colin (Karina, papel que consagrou Lucinha Lins na primeira versão), Emílio Dantas, Rafael Vitti, Marcos Veras, Maria Clara Gueiros e Nelson Freitas.

As gravações foram feitas em fevereiro no circo de Marcos Frota, no Rio de Janeiro. "É o musical do Chico Buarque, só que levado para o cinema, com outra pegada, outra história. É muito legal, estou encantado. Eu faço o vilão, mas é um vilão de um filme do Renato, nada pesado", declarou o ator ao UOL na época.

Produzido pela Mixer e Globo Filmes, "Os Saltimbancos Trapalhões 2 - Rumo a Hollywood" terá direção de João Daniel Tikhomiroff (de "Besouro"), roteiro de Mauro Lima e direção de elenco de Claudio Botelho e Charles Möeller.