Topo

Cinco cenas do novo "A Bela e a Fera" que já vimos antes (ainda bem!)

Invasão em "A Bela e a Fera" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/11/2016 16h47

O trailer da nova versão de "A Bela e a Fera" foi lançado nesta segunda (14) e para a alegria dos fãs do clássico da Disney de 1991, muitas cenas do original estarão recriadas de maneira fiel na nova versão. 

No entanto, a promessa é que o filme em live-action, que será lançado em março de 2017, deve trazer mudanças na história. Bela, vivida por Emma Watson, será mais empoderada e terá a profissão de inventora, função que era de seu pai na animação. 

Segundo Watson, faltava na história uma explicação sobre o motivo de a doce Bela ser vista como estranha em sua própria aldeia. "Ela inventou uma espécie de máquina de lavar para que, em vez de ficar lavando roupa, pudesse usar seu tempo com o que realmente gosta de fazer, que é ler", contou a atriz sobre a adaptação. 

Veja a comparação das cenas do novo trailer com o original: 

Bela e Fera se encontram na escadaria 

Cena da escadaria em "A Bela e a Fera" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Ao que tudo indica, a clássica cena do baile, em que Bela usa um vestido dourado e a Fera um fraque azul, será reproduzida de maneira fiel na nova versão de "A Bela e a Fera". À revista "Entertainment Weekly", Emma Watson se disse muito fã da animação da Disney: "Eu nem sei dizer quantas vezes assisti (ao desenho) quando era criança. Sabia todas as falas de cor. Sabia todas as músicas". 

Quadro arranhado por Fera

Quadro arranhado em "A Bela e a Fera" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Fera na verdade é um príncipe amaldiçoado por uma bruxa. A sequência inicial do filme conta por que o feitiço aconteceu e mostra um quadro com o rosto do príncipe antes do feitiço, que é arranhado pelo próprio depois da maldição. O novo filme será dirigida por Bill Condon, que também dirigiu as duas primeiras partes de "Crepúsculo" e "Dreamgirls". 

Bela enfrenta os lobos na neve
Bela enfrenta lobos em "A Bela e a Fera" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
 
Cansada de ser prisioneira de Fera, Bela decide se arriscar na neve e é atacada por lobos, mas o anti-herói aparece para ajudá-la. 

Gastão e Fera duelam

Gaston e Fera duelam em "A Bela e a Fera" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Assim como no original, Gastão enfrentará a Fera à noite e em uma das torres do castelo. No filme, Gastão terá como braço direito Josh Gad, o Le Fou.

Invasão do castelo

Com raiva por ter sido rejeitado por Bela, Gastão decide invadir o castelo de Fera para matá-lo. O filme que combina atores reais e elementos criados por meio de animações é um dos mais esperados para o próximo ano.