Topo

Emilia Clarke, de "Game of Thrones", estará no elenco do filme de Han Solo

18.set.2016 - Emilia Clarke na edição 68ª edição do Emmy Awards - Jordan Strauss/Invision/AP
18.set.2016 - Emilia Clarke na edição 68ª edição do Emmy Awards Imagem: Jordan Strauss/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

19/11/2016 01h09Atualizada em 21/11/2016 10h34

O novo filme derivado de "Star Wars", que focará na história de Han Solo, ganhou um reforço de peso. Na noite desta sexta-feira (18), a Disney anunciou por meio do seu perfil no Twitter que atriz Emilia Clarke, que interpreta Daenerys Targaryen em “Game of Thrones”, fará parte do elenco do longa.

Detalhes sobre a personagem de Clarke não foram revelados, mas já está definido que a atriz interpretará a protagonista feminina do longa. Os atores Alden Ehrenreich e Donald Glover interpretarão, respectivamente, Solo e Lando Calrissian.

Dirigido por Phil Lord e Chris Miller, o longa vai focar nos primeiros anos de Han Solo antes dos eventos de "Uma Nova Esperança" (1977), quando ele conhece Luke Skywalker e a princesa Leia e se junta aos esforços da Aliança Rebelde contra o Império. Chewbacca, o peludo fiel companheiro de Solo, também deve aparecer no filme. O longa chega aos cinemas em 25 de maio de 2018.

A Lucasfilm e a veterana de Hollywood Kathleen Kennedy devem coproduzir o filme, com filmagens previstas para janeiro, de acordo com a revista Variety.

O filme será dirigido por Phil Lord e Christopher Miller, a equipe por trás dos filmes de animação "Tá Chovendo Hambúrguer" (2009), "Uma Aventura Lego" (2012) e "Anjos da Lei 2" (2014).

Antes disso, os fãs de "Star Wars" ainda verão outro filme derivado da saga, "Rogue One", em dezembro deste ano, e o segundo capítulo da nova trilogia, "Star Wars: Episódio VIII", no fim de 2017.