Topo

Viggo Mortensen é pai que isola os seus seis filhos em "Capitão Fantástico"

Do UOL, em São Paulo

25/11/2016 17h58

Em "Capitão Fantástico", Viggo Mortensen é um pai que se dedica ao máximo para transformar seus seis filhos em adultos extraordinários. Eles vivem isolados da sociedade, mas serão forçados a abandonar o paraíso no meio da floresta por conta de uma tragédia. A partir desse momento, a jornada para o mundo exterior passa a ser desafiadora, e a ideia do que é ser pai é colocada à prova.

Em uma espécie de mistura de "Pequena Miss Sunshine" com "Na Natureza Selvagem", a equipe de filmagem de "Capitão Fantástico" percorreu cerca de 2.400 km, desde a floresta tropical da região do Pacífico-Noroeste dos Estados Unidos até o deserto de Albuquerque. 

"Muita gente acha que 'filmes de arte' independentes têm um certo valor intelectual. Por outro lado, existe a ideia de que os filmes de Hollywood não costumam ter nuance nem complexidade, que só têm excitação e energia. Eu espero que nós tenhamos criado uma história divertida e intrigante que faça o público rir e chorar, mas que também lhe dê motivos para pensar", explica o diretor, Matt Ross.

Já Viggo Mortensen, famoso por seu papel de Aragorn em "O Senhor dos Anéis", explica o que motivou a topar participar do filme. "Ri tanto quanto chorei, e estou certo de que o público também vai rir e chorar. Fomos fiéis ao roteiro e tentamos amplificar todos os aspectos positivos durante a filmagem. Eu espero que o público questione suas ideias pré-concebidas."

O filme estreia no Brasil no dia 22 de dezembro de 2016.