PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento

Diretor de novo filme de Resident Evil: "Vamos terminar a franquia no auge"

2.dez.2016 -  A atriz Milla Jovovich faz selfie e fala de "Resident Evil 6: O Capítulo Final", durante a Comic Con Experience - Nelson Antoine/Folhapress
2.dez.2016 - A atriz Milla Jovovich faz selfie e fala de "Resident Evil 6: O Capítulo Final", durante a Comic Con Experience Imagem: Nelson Antoine/Folhapress

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

02/12/2016 14h36

A atriz Milla Jovovich e o diretor Paul W.S. Anderson conversaram com os fãs de "Resident Evil" no segundo painel desta sexta-feira (2) no auditório Cinemark na CCXP 2016 (Comic Con Experience), em São Paulo. Os dois, que são casados, filmaram juntos a sexta parte da franquia, que tem previsão de estreia para 26 de janeiro de 2017.

O último filme da série foi lançado há cinco anos e, de acordo com o diretor, demorou para ficar pronto porque Milla ficou grávida --eles são pais de duas crianças. 

Mas agora a guerreira Alice vai voltar às telas com fôlego... para chegar ao fim. "Estamos entregando o melhor filme da franquia. A gente sabe que Hollywood tem a mania de ficar recuperando e agora vamos terminar mesmo, no auge", disse o diretor à plateia.

Antes de o painel começar, foi exibido um vídeo com cerca de cinco minutos do filme. Nele, Alice está voltando para Raccon City em busca da cura definitiva quando sofre uma emboscada de agentes da Umbrella Corporation. De acordo com o diretor, o filme vai começar exatamente onde acabou a parte cinco, com a sugestão de que o mundo acabou em um apocalipse. "Começamos em Washington e ela parte em busca de uma cura", disse o diretor.

Milla e Anderson comentaram também sobre as mudanças entre o primeiro filme, feito com pouco orçamento e este, com orçamento milionário. "Filmávamos em um lugar fechado e agora queremos fazer algo que remeta à ele. A Alice vai finalmente descobrir quem ela realmente é a identidade da rainha vermelha será revelada", disse o diretor. 
 
Bem humorada, Milla contou que o tema Resident Evil é recorrente no cotidiano do casal. "'Resident Evil' é algo que a gente discute na mesa do café da manhã", contou Milla à plateia. "Sempre falamos sobre isso. Ele [Anderson] acorda às 4h30 para escrever e eu, obviamente, acordo também, porque ele fica ao meu lado. Ele sonha e levanta para escrever", disse a atriz.

Por outro lado, a personagem Alice, que sonhava em ter uma vida comum, nunca terá, na opinião de Milla. "Não imagino ela fazendo panquecas no café da manhã. Ela sempre vai ser uma guerreira".

 

Entretenimento