Topo

Entretenimento

Mauricio de Sousa revela cão Floquinho que fará filme com atores reais

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

04/12/2016 16h02

Mauricio de Sousa e sua filha Mônica, que inspirou a personagem homônima, participaram de um concorrido painel no auditório Cinemark para revelarem as novidades do estúdio para os próximos anos.

Um dos projetos mais aguardados pelos fãs é o longa em live action (com atores reais) da graphic novel "Laços", da Turma da Mônica, que terá direção de Daniel Rezende. Com estreia prevista para o segundo semestre de 2018, o longa ainda não teve o elenco revelado, mas um personagem importante foi apresentado nesta CCXP (Comic Con Experience): o cachorro que "interpretará" Floquinho, o cachorro do Cebolinha nos quadrinhos.

"Na vida real quando criei o Floquinho, não sabia que tinha uma raça parecida. Eu trabalhava num quarto dos fundos e queria criar um cachorrinho. Eu vi um esfregão cheio de pelos e me inspirei nele. Até que agora, encontramos os verdadeiros floquinhos", disse Mauricio, que levou o cãozinho, um Lhasa Apso branco, ao auditório -- para o filme ele vai ser colorido digitalmente para verde.

O cãozinho que está com três meses e chama-se Floquinho mesmo está sendo treinado para atuar e já tem até conta no Instagram (@sigaofloquinho). Como na graphic novel, ele tem papel central na história de "Laços".

Uma adaptação para os cinemas, com personagens de carne e osso, do mangá “Turma da Mônica Jovem” também foi confirmada durante o painel, que teve a presença da atriz que interpretará a personagem Ramona, uma garota filha de uma bruxa e que ama a natureza. Ela tem um canal no YouTube que fala sobre natureza e já está no ar.

O restante do elenco de "Turma da Mônica Jovem" ainda não foi escolhido, disse Mauricio. “Faço o desafio aqui para vocês, entre 17 anos, entrarem no site e mandarem seu currículo. Quero encontrar entre vocês. Quem daqui será o novo Cebola? A nova Mônica? O novo Cascão? É a oportunidade de vocês irem para a TV para o filme ou a série de filmes da Turma da Mônica Jovem”, disse o desenhista e empresário, convidando as pessoas a mandarem no site www.tmjofilme.com.br, de preferência pessoas com experiências em jogos e que toquem instrumentos

A previsão de lançamento do longa da "Mônica Jovem" é para o segundo semestre de 2018. De acordo com os produtores, há diversas dificuldades em fazer os personagens na vida real, com decisões que envolvem escolhas sobre como será o cabelo do Cebolinha, por exemplo.
 

Mônica Toy e série retrô

Logo no início do painel, Mauricio de Sousa revelou dois projetos criados para o mercado internacional, que são as animações do Mônica Toy e uma série original, feita em parceria com o Cartoon Network, batizada de “Bairro do Limoeiro”.

“Monica Toy foi pensado para ser internacional mesmo. O jovem, o adulto e a criança adoram. A série não tem falas, só barulhinhos, para causar identificação”, disse o artista, antes de exibir alguns vídeos da série com referências à cultura pop como Batman, Capitão América e Star Wars.

Já a série “Bairro do Limoeiro” será exibida a partir de 2018 no Cartoon Network. Na Comic Con, foi exibido um clipe que mostra todos os personagens interagindo. "Ele tem uma pegada de Vila Sésamo, com uma variedade imensa de personagens, como um astronauta, um elefante verde, uma formiga, tudo em traço antigo, de 50 anos, quando eu comecei a desenhar”, contou. "Estamos resgatando meu traço tradicional com toda a tecnologia".

Ao final, Mauricio de Sousa anunciou ainda que 2017 terá o lançamento de três novas graphic novel. A primeira delas será a terceira edição de "Mônica", feita pelos irmãos VItor Cafaggi e Lu Cafaggi. A segunda será uma de Chico Bento, feita por Orlandeli, que será lançada na CCXP de Recife, em Pernambuco. E a terceira e última, que será lançada na CCXP de São Paulo, será a do Capitão Feio, pelos irmãos Magno e Marcelo Costa. Em 2018 será a vez do personagem Jeremias ganhar sua graphic novel.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento