Topo

Apresentador Jimmy Kimmel comandará o Oscar 2017

Jimmy Kimmel, famoso pelo talk show "Jimmy Kimmel Live!" - Divulgação/ABC
Jimmy Kimmel, famoso pelo talk show "Jimmy Kimmel Live!" Imagem: Divulgação/ABC

Do UOL, em São Paulo

05/12/2016 15h25

O apresentador americano Jimmy Kimmel vai comandar a próxima edição do Oscar, que acontece no dia 26 de fevereiro em Los Angeles. A informação foi confirmada pela revista "Variety".

Será a estreia de Kimmel no Oscar. Ele é famoso por comandar desde 2003 o talk show “Jimmy Kimmel Live!”, na rede ABC, um dos mais populares da TV americana.

Nos últimos anos, o apresentador esteve à frente de prêmios como o Emmy, em 2012 e 2016, o ESPY Awards, do canal ESPN, e o American Music Awards, da própria ABC.

"Sim, eu vou apresentar o Oscar. Não é uma piada. E, se fosse, minha vingança à Academia seria horrível e educada", publicou Kimmel em sua conta no Twitter.

A escolha por Jimmy Kimmel reflete o relacionamento próximo entre a ABC e a academia americana de cinema, que organiza o prêmio.

Em agosto, as duas entidades renovaram um acordo de US$ 75 milhões que dá ao Oscar total autonomia em decisões sobre o evento e nas escolhas de apresentadores e produtores.

A 89ª cerimônia do Oscar acontece no famoso teatro Dolby. Os indicados às estatuetas serão divulgados no dia 24 de janeiro.

Em suas últimas edições, o Oscar teve Chris Rock, Neil Patrick Harris e Ellen DeGeneres como apresentadores.