Topo

Lembra do Bozo? Sucesso e excessos do palhaço inspiram filme; veja trailer

Vladimir Brichta e diretor de "Bingo" falam sobre filme

UOL Entretenimento

Do UOL, em São Paulo

05/12/2016 11h56

"O Bingo fez sucesso, o Bingo tá feliz. Só não pergunte ao Bingo onde ele mete esse nariz". É dessa maneira que o primeiro trailer de “Bingo – O Rei das Manhãs” apresenta o palhaço que domina as audiências da TV pela manhã, mas que esconde uma vida de excessos nos bastidores.

Interpretado por Vladimir Brichta, o personagem é conhecido por qualquer pessoa com mais de 30 anos e que acompanhou o sucesso do Bozo no SBT. No entanto, o diretor Daniel Rezende afirma se tratar de uma ficção. 

"Conta a história de um homem que queria ser famoso nos anos 1980, uma época de excessos, kitsch, sem noção. E ele encontra seu espaço quando vira palhaço e fica famoso. Mas por causa de uma cláusula do contrato, não pode revelar quem ele é. Ou seja, é um famoso anônimo e aí entram os conflitos. É um filme pop, da nossa cultura pop", explicou no domingo (4), na CCXP 2016 (Comic Con Experience), em São Paulo.

Vladimir também falou sobre seu personagem. "O Bingo é o Arlindo [Barreto, ator que interpretou Bozo na TV]. Eu tive que rememorar meus anos 1980. Consumi muita televisão daquela época. Eu assistia muito ao programa da Xuxa, porque ela vestia menos roupa que o palhaço. Eu também era encantado pela Gretchen", lembrou Brichta.

O filme tem previsão de estreia para agosto de 2017.