Topo

Nova Bella Swan? Rosto de "Fallen", atriz é quase anônima entre brasileiros

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

08/12/2016 07h00

A autora de "Fallen" chegou a cogitar Emma Stone como sua protagonista, mas Addison Timlin foi quem ficou com o papel. A atriz norte-americana de 25 anos é quem dá vida a Lucinda Price, ou simplesmente Luce, uma jovem de 17 anos que tem seu coração disputado por dois anjos caídos na adaptação do primeiro livro dos quatro da série para o cinema.

Parece que você já ouviu essa história? Pois é, mais ou menos. Apesar de o triângulo amoroso envolvendo seres de outros planos e até mesmo das imagens sombrias muito parecidas com a da saga "Crepúsculo", os fãs do livro garantem que a história é muito mais complexa do que a da disputa de Bella Swan por um vampiro e um lobisomem que agitou as bilheterias entre 2008 e 2012.

A autora, Lauren Kate, também diz ter se aprofundado na história da Bíblia para desenvolver a complexa trama romântica que conquista jovens leitores desde 2010.

Addison Timlin - Thyago Andrade/Brazil News - Thyago Andrade/Brazil News
7.dez.2016 - Addison Timlin autografa livros de "Fallen" durante pré-estreia no Rio
Imagem: Thyago Andrade/Brazil News

Addison Timlin acompanhou a autora da saga adolescente, Lauren Kate, em passagem pelo Brasil para divulgar o filme que estreia nesta quinta-feira (8). Foi tão bem recebida quanto a escritora pelos fãs brasileiros, mas perdeu no quesito "gritômetro" durante os eventos em que elas participaram.

Na CCXP (Comic Con Experience), em São Paulo, onde esteve no domingo (4), a jovem atriz pode ser vista andando com cerca de quatro seguranças pelos corredores sem ser abordada ou reconhecida.

Primeira protagonista

A explicação é simples. "Fallen" é o primeiro grande filme estrelado por Addison Timlin, apesar de a atriz não ser nenhuma novata. Sua estreia aconteceu há mais de dez anos na ação "Fora de Rumo", que tem no elenco Vincent Cassel, Clive Owen, Melissa George e Jennifer Aniston.

Addison Timlin CCXP - Ricardo Matsukawa/UOL - Ricardo Matsukawa/UOL
4.dez.2016 - Protagonista do filme "Fallen" participa da CCXP em São Paulo
Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL

Ela também teve papéis em alguns curtas-metragens e várias séries. Nenhum deles foi grande sucesso de audiência no Brasil. Na série de TV "Californication" (disponível na Netflix) interpretou a sensual Sasha Bingham em alguns episódios em 2011 e chegou a aparecer de topless.

Mesmo assim, desde que foi anunciada em "Fallen", Addison já chama a atenção de alguns fãs brasileiros mais empolgados com a série. Eles repararam que a personagem usa cabelos compridos, diferente da Luce retratada por Lauren Kate nos livros. Como "Fallen" só chega aos cinemas dois anos depois de ter sido gravado, o visual da atriz já está atualizado com mechas curtas e descoloridas.

#teamdaniel

Durante a conversa com os 750 fãs que fizeram filas para ver ela e Lauren falando sobre o filme, Addison confessou que é "team Daniel", diferente da autora da história, que prefere o anjo Cam Briel.

"A Luce faz parte de mim agora e eu sempre vou escolher o Daniel", falou para delírio dos presentes, que pareciam estar com ela. Outra curiosidade é que a atriz não leu o livro até ter certeza de que teria o papel. "Só fui entender melhor sobre o universo dos anjos com a gravação do filme". 

"Fallen" conta a história de Lucinda Price, a "Luce" (Addison Timlin), uma garota de 17 anos que é enviada para um reformatório acusada pela misteriosa morte de seu namorado. Lá, ela conhece Daniel Grigori (Jeremy Irvine) sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios. Ao mesmo tempo, Luce não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), que também é um anjo e há tempos luta pelo amor dela.

O maior concorrente na estreia de "Fallen" nesta quinta-feira (8) deve ser a comédia "A Última Ressaca do Ano", estrelada por Jennifer Aniston.

Assista ao trailer de "Fallen":