Topo

Chefão das artes: Stallone é cotado para assumir cargo no governo de Trump

Sylvester Stallone pode assumir cargo em agência federal que promove a cultura nos EUA - Jason Merritt/Getty Images
Sylvester Stallone pode assumir cargo em agência federal que promove a cultura nos EUA
Imagem: Jason Merritt/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/12/2016 16h48

Sylvester Stallone está sendo cotado para assumir um cargo no National Endowment for the Arts, uma agência federal americana que promove as artes naquele país.

O ator, que ficou famoso por interpretar o boxeador Rocky Balboa em "Rock: Um Lutador" (vencedor de 3 Oscars em 1977),  recebeu o convite da equipe do presidente eleito Donald Trump.

A informação foi publicada pelo jornal britânico Daily Mail, que teve acesso a um relatório do governo. Stallone, no entanto, ainda não aceitou a oferta e estaria analisando a proposta.

Não é novidade nos Estados Unidos artistas assumirem postos importantes na política nacional. Foi assim com o ator Ronald Regan, presidente dos Estados Unidos entre 1981 e 1989 e também com austríaco Arnold Schwarzenegger, governador da Califórnia entre 2003 e 2011.

Em janeiro deste ano, o ator anunciou o apoio à candidatura de Donald Trump. Mas as ambições políticas do ator já são conhecidas desde 2006. Na ocasião, ele revelou que havia comentado com a sua esposa a respeito da possibilidade de se candidatar à prefeitura da Filadélfia. "A minha mulher me respondeu: 'Você está louco? Você não vai ser eleito. Você não tem essa necessidade insaciável de ser abraçada por pessoas'".