Topo

Didi e Dedé se reencontram no trailer de "Os Saltimbancos Trapalhões"

Do UOL, em São Paulo

16/12/2016 11h41

"Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood" marca o reencontro de Renato Aragão, o Didi, com Dedé Santana nos cinemas após 17 anos. No trailer divulgado nesta sexta (16), os dois vivem artistas que precisam salvar o circo onde trabalham da crise financeira. A estreia está marcada para o dia 17 de janeiro de 2017. 

O filme é uma adaptação do musical "Os Saltimbancos Trapalhões" (2014), espécie de continuação do filme homônimo de 1981, estrelado pelos quatro trapalhões: Didi, Dedé, Mussum (1941-1994) e Zacarias (1934-1990). O filme conta com participações de Alinne Morais, Leticia Colin e Rafael Vitti e traz vários trechos de números musicais dos saltimbancos, incluindo a famosa "História de uma Gata", de Chico Buarque. 

Renato Aragão foi ovacionado durante a Comic Con Experience, realizada em São Paulo no início de dezembro. O ator exibiu com exclusividade o trailer de seu 50º filme como Didi. Aragão disse torcer por uma boa recepção do filme. "Se deus quiser, vai ser um sucesso como o filme de 1900 e... nem lembro mais!", brincou, arrancando risadas da plateia. 

O UOL acompanhou um dia das gravações, em fevereiro deste ano, no Rio de Janeiro, e conversou com Aragão na ocasião, que garantiu que seu personagem continuará o mesmo. "O público não quer que o Didi mude. Se eu mudar para um Didi mais sofisticado, acabou", defendeu o criador. "Se eu o pudesse definir, diria que ele é um sonhador. Ele sonha em ser feliz, como todo brasileiro".