Topo

Martin Scorsese volta ao século 17 com o drama "Silêncio"; veja o trailer

Do UOL, em São Paulo

20/12/2016 07h00

Três anos depois de ser indicado a 5 Oscars com "O Lobo de Wall Street", o diretor Martin Scorsese aposta suas fichas em um drama histórico que se passa no século 17.

Em "Silêncio", o ex-Homem Aranha Andrew Garfield e o Kylo Ren de "Star Wars: O Despertar da Força", Adam Driver vivem dois padres jesuítas portugueses que são enviados ao Japão para encontrar o mentor deles, Padre Cristóvão Ferreira, interpretado pelo veterano Liam Neeson ("A Lista de Schindler").

Ao chegar lá Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver) encontram um Japão em que o catolicismo foi banido e precisam enfrentar a violência e perseguição de um governo que deseja eliminar todas as influências externas.

Além de dirigir, Martin Scorsese assina o roteiro junto com Jay Cooks. "Silêncio" é baseado no livro homônimo de 1966 do escritor japonês Shûsaku Endô, que diferente da maioria de seus conterrâneos, era católico.

Cotado para o Oscar 2017, o mais novo filme de Martin Scorsese estreia no Brasil no dia 2 de fevereiro, quase um mês antes da cerimônia da máxima premiação do cinema.