Topo

Imprensa internacional critica Vin Diesel por cantadas em entrevista

Vin Diesel se ajoelha durante entrevista com a youtuber Carol Moreira  - Reprodução/YouTube/CarolMoreira
Vin Diesel se ajoelha durante entrevista com a youtuber Carol Moreira Imagem: Reprodução/YouTube/CarolMoreira

Do UOL, em São Paulo

23/12/2016 09h30

A repercussão da entrevista concedida por Vin Diesel à youtuber brasileira Carol Moreira chegou ao exterior. Os veículos internacionais criticaram o ator, que dirigiu cantadas à entrevistadora, e disseram que a postura dele foi “constrangedora” e “bizarra”.

A versão internacional do Huffington Post escreveu que a entrevista foi “embaraçosa” e que, apesar de ser claro que Moreira estava constrangida, “Diesel continuou, totalmente alheio ao desconforto dela”. “Ser descontraído nas entrevistas é uma coisa, mas dar em cima de uma entrevistadora que só está tentando fazer o trabalho dela é outra”, acrescentou o texto.

O jornal britânico “Daily Mail” chamou a entrevista de “extremamente constrangedora” e se referiu às cantadas como “agressivas”. A publicação afirmou ainda que o vídeo “vai botar lenha na fogueira das alegações de que o ator não é profissional”, referindo-se às críticas veladas feitas recentemente por Dwayne “The Rock” Johnson, que teve problemas com Diesel no set de “Velozes e Furiosos 8”.

O site especializado em entretenimento The Wrap, que também descreveu a entrevista como “constrangedora”, destacou a “risada nervosa” de Moreira e finalizou a reportagem com um “conselho” para o artista: “De agora em diante, tome um banho frio antes de dar uma entrevista”.

Huffington Post, revista "Elle" e jornal "Daily Mail" são alguns dos veículos que criticaram postura de Diesel - Montagem UOL - Montagem UOL
Huffington Post, revista "Elle" e jornal "Daily Mail" são alguns dos veículos que criticaram postura de Diesel
Imagem: Montagem UOL

O tabloide britânico The Sun destacou o momento em que o ator se ajoelha e vai em direção a Carol. “Apesar de toda a entrevista ter sido um pouco bizarra – já que começou com Vin cantando para ele mesmo – não foi até o final que as coisas pioraram”, descreveu o texto, que ainda notou que a youtuber “é jovem o suficiente para ser a filha de Vin”.

A edição britânica da revista “Elle” fez uma crítica explícita ao ator já em seu título: “Vin Diesel é extremamente desagradável com entrevistadora brasileira em vídeo no YouTube”.  O texto, logo em seguida, diz que os repórteres ficaram “um pouco perturbados ao descobrir o vídeo em que o herói de ação age de forma superdesagradável com uma apresentadora brasileira”.

O blogueiro americano Perez Hilton, conhecido por cobrir o universo das celebridades, respondeu a uma frase de Diesel, que diz na entrevista “ela é bonita para c***, você não consegue nem fazer uma entrevista com ela”. “Você é só o único desagradável o suficiente para continuar dando em cima dela, constrangedoramente”, escreveu Hilton, que também lembrou o desentendimento do ator com The Rock: “Nós achamos que Dwayne pode não ter ido muito longe quando falou do comportamento não profissional [de Diesel]”.

O site americano E!, também voltado às celebridades, disse que o ator “levou os elogios um pouco longe demais”. O site do programa “Entertainment Tonight” também repercutiu o assunto, com o título “Vin Diesel não para de dar em cima de youtuber brasileira”. 

A “Us Magazine”, revista de famosos nos Estados Unidos, também relatou as cantadas de Diesel com críticas: “Moreira foi forçada a recuperar [a entrevista] mais uma vez e começou a questionar Diesel sobre seus papeis em ‘Velozes e Furiosos’ e ‘Guardiões da Galáxia’, o que inexplicavelmente – e, muito provavelmente, para o desgosto da estrela da internet – inspirou outro acesso inapropriado”.

Vários dos veículos ainda notaram que Vin Diesel está há muitos anos em um relacionamento com a modelo Paloma Jimenez e tem três filhos com ela.