Topo

Ryan Gosling estrelará filme sobre Neil Armstrong, 1° homem a pisar na Lua

13.set.2016 - O ator Ryan Gosling posa para fotógrafos na pré-estréia filme "La La Land", no Festival de Toronto - Xinhua/Zou Zheng
13.set.2016 - O ator Ryan Gosling posa para fotógrafos na pré-estréia filme "La La Land", no Festival de Toronto
Imagem: Xinhua/Zou Zheng

Do UOL, em São Paulo

29/12/2016 17h04

O ator Ryan Gosling foi confirmado como protagonista da cinebiografia do astronauta Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua, que será dirigida por Damien Chazelle, publicou o site da revista "The Hollywood Reporter".

A história, que deve se chamar "Fist Man", terá a assinatura da Universal Pictures com roteiro de Josh Singer ("Spotlight"), baseado no livro “First Man: A Life Of Neil A. Armstrong”.

Segundo a revista "Variety", as filmagens devem começar no início de 2017. O restante do elenco e a data de estreia, no entanto, ainda não foram confirmados pela produção.

Descrita como uma história "visceral" e "em primeira pessoa", o filme se passará entre 1961 e 1969, explorando os sacrifícios de Armstrong e da Nasa em uma de suas missões mais perigosas da história, que culminou com a chegada na nave Apollo 11 à Lua em 20 de julho de 1969.

O longa, que seria produzido por Clint Eastwood nos estúdios Warner e migrou para a Universal, repetirá a dobradinha de Gosling e Chazelle no bem-sucedido "La La Land", uma das apostas para o Oscar 2017.

Armstrong é conhecido pela célebre frase que proferiu ao descer na Lua de seu módulo lunar: “Este é um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade”.