Topo

Certidão de óbito de Carrie Fisher não esclarece causa da morte, diz site

A atriz Carrie Fisher como a General Organa em "Star Wars: O Despertar da Força" (2015) - Divulgação
A atriz Carrie Fisher como a General Organa em "Star Wars: O Despertar da Força" (2015) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

31/12/2016 09h00

A certidão de óbito de Carrie Fisher, emitida nesta sexta-feira (30), não esclareceu a causa da morte da atriz, informou o site TMZ. O IML de Los Angeles teria emitido um comunicado adiando o laudo, e autoridades afirmaram ao site que precisam fazer mais testes para determinar o que realmente matou Fisher, aos 60 anos, no dia 27 de dezembro.

Ainda segundo o TMZ, a razão pela qual um certificado de óbito é emitido antes da conclusão sobre a causa da morte seria porque a família não pode enterrar o corpo sem uma certidão de óbito.

Carrie Fisher, a Princesa Leia de "Star Wars", morreu quatro dias após ser internada por sofrer um ataque cardíaco durante um voo que ia de Londres a Los Angeles.

Ela foi levada para a UTI do UCLA Medical Center, em Los Angeles, mesmo hospital que atendeu Harrison Ford, o Han Solo da série, após um acidente de avião em 2015. Desde então, poucas informações haviam sido reveladas sobre o estado de saúde dela.

A mãe de Fisher, Debbie Reynolds, atriz do musical "Cantando na Chuva" (1952), morreu um dia depois da filha após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Segundo a BBC, o filho de Debbie, Todd Fisher, disse que a morte da filha foi uma dor muito insuportável para a mãe que, nas suas últimas palavras, teria dito que queria estar no lugar de Carrie.