Topo

Carrie Fisher ganhará funeral ao lado da mãe Debbie Reynolds nesta quinta

Do UOL, em São Paulo

03/01/2017 21h37

O funeral duplo das atrizes Carrie Fisher e Debbie Reynolds acontecerá na próxima quinta (5) em Beverly Hills, Los Angeles, confirmaram à imprensa americana fontes da família. Segundo as informações, um cerimonial será restrito a amigos e parentes.

Também há a possibilidade da realização de um segundo funeral em seguida, este aberto ao público. Quem está liderando s preparativos é o produtor e cineasta Todd Fisher, irmão de Carrie.

Famosa pelo papel de princesa Leia dos filmes "Star Wars", Carrie Fisher morreu aos 60 anos no último dia 27, quatro dias após sofrer um ataque cardíaco quando voava de Londres rumo a Los Angeles.

Segundo as autoridades americanas, a autópsia do corpo da atriz foi concluída e o resultado deve ser divulgado nos próximos dias.

Um dia após a morte de Carrie, enquanto decidia detalhes do funeral da filha, Debbie Reynolds passou mal subitamente e precisou ser levada às pressas ao hospital Cedars-Sinai, onde foi internada com suspeita de ter sofrido um acidente vascular cerebral. Ela morreu poucas horas depois aos 84 anos.

Após as mortes repentinas, vários fãs e celebridades lamentaram o ocorrido prestando tributo a mãe e filha, levando a família a se manifestar publicamente em agradecimento.

"Receber todas suas orações e amáveis palavras durante a semana passada me deu força durante um tempo no qual pensava que a força não podia existir", afirmou Billie Lourd, filha de Carrie Fisher, em mensagem divulgada no Instagram.

A família também afirmou que quer localizar e agradecer às pessoas que prestaram socorro a Carrie durante o voo. Os parentes entendem que, sem tal esforço valioso, a atriz não teria sobrevivido por mais alguns dias, e eles não teriam tido a chance de se despedir.