Topo

Família de Carrie Fisher quer agradecer "heróis" que ajudaram atriz em voo

Carrie Fisher na première mundial de "Star Wars: O Despertar da Força", em Los Angeles, nos Estados Unidos - Mario Anzuoni /REUTERS
Carrie Fisher na première mundial de "Star Wars: O Despertar da Força", em Los Angeles, nos Estados Unidos Imagem: Mario Anzuoni /REUTERS

Do UOL, em São Paulo

03/01/2017 08h06

A família de Carrie Fisher, que morreu em 27 de dezembro, quer fazer uma homenagem a passageiros que estavam no avião quando ela sofreu um ataque cardíaco durante o voo e que tiveram papel fundamental nos primeiros socorros à atriz.

Os parentes da intérprete princesa Leia na franquia "Star Wars" estão em busca, principalmente, de duas pessoas, informou o site TMZ.

Foram elas que acataram o pedido dos comissários de bordo e, após avisados do estado de emergência, saíram de seus assentos para socorrerem a atriz.

Uma dessas pessoas é enfermeira, e, segundo o TMZ, "trabalhou duro" para manter Carrie viva mesmo não conseguindo encontrar a pulsação dela por mais de 10 minutos.

A família entende que, sem tal esforço valioso, a atriz não teria sobrevivido por mais alguns dias e eles não teriam tido a chance de se despedirem.

Os parentes vão entrar em contato com a companhia área United para que os passageiros sejam localizados. 

Carrie Fisher morreu aos 60 anos após sofrer uma parada cardíaca fatal no hospital para onde foi levada. A confirmação da morte foi feita pela filha da atriz em comunicado divulgado por um porta-voz da família. 
 
Um dia depois, a atriz Debbie Reynolds, mãe de Fisher, sofreu um derrame e não resistiu. Ela morreu aos 84 anos de idade.