Topo

Meryl Streep e Meg Ryan vão ao funeral de Carrie Fisher e Debbie Reynolds

Do UOL, em São Paulo

05/01/2017 21h27

Debbie Reynolds e Carrie Fisher foram veladas em um funeral duplo nesta quinta-feira (5), em Los Angeles, nos EUA. A cerimônia fechada foi voltada apenas para a família e os amigos mais próximos. Entre os amigos estava Meryl Streep, que estrelou o filme "Lembranças de Hollywood", baseado no livro "Postcards From The Edge", escrito por Carrie Fisher. Ela também era muito próxima de Debbie Reynolds, mãe de Carrie.

Também foram fotografados no local as atrizes Meg Ryan, Jamie Lee Curtis e Gwyneth Paltrow, a cantora Courtney Love e o ator Ed Begley Jr., além de anônimos.

Mais cedo, jornalistas que estavam de plantão na porta da mansão de Debbie Reynolds, onde aconteceu a cerimônia privada, puderam observar um carregamento de flores brancas sendo entregue.

Os fotógrafos também flagraram um carro de pet shop chegando ao local. O veículo levaria o cachorrinho Gary, companheiro inseparável de Carrie Fisher.

Seguranças particulares pediram que fotógrafos e jornalistas acompanhassem a movimentação do lado oposto do portão da casa, que fica em Beverly Hills, região luxuosa de Los Angeles.

Outra cerimônia

Segundo o site TMZ, Meryl Streep também é cotada para ser a principal oradora de um funeral público que celebrará mãe e filha, que morreram com apenas um dia de diferença.

Atores de "Star Wars", entre eles Mark Hamill, também teriam sido convidados a falar sobre a amiga Carrie Fisher, que interpretou a princesa Leia na saga. George Lucas também é esperado, mas não deve discursar.

A cerimônia aberta deve ser um acontecimento em Hollywood, mas ainda não teve data divulgada. O local escolhido pela família seria o cemitério Forest Lawn Memorial Park, também em Los Angeles.

Os figurinos de Debbie Reynolds em "Cantando na Chuva" e os de Carrie Fisher em "Star Wars" devem ser expostos na ocasião. O produtor e cineasta Todd Fisher é quem está organizando o memorial da mãe e da irmã.

Mortes repentinas

Famosa pelo papel de princesa Leia dos filmes "Star Wars", Carrie Fisher morreu aos 60 anos no dia 27 de dezembro, quatro dias após sofrer um ataque cardíaco quando voava de Londres rumo a Los Angeles.

Um dia após a morte de Carrie, no dia 28, enquanto decidia detalhes do funeral da filha, Debbie Reynolds passou mal subitamente e precisou ser levada às pressas ao hospital Cedars-Sinai, onde foi internada com suspeita de ter sofrido um acidente vascular cerebral. Ela morreu poucas horas depois aos 84 anos.