Topo

Convidados do Globo de Ouro recebem carta assinada por Obama

Do UOL, em São Paulo

09/01/2017 00h38

Despedindo-se da Casa Branca após oito anos de governo, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama fez uma participação inusitada no Globo de Ouro 2017, neste domingo (23): uma carta assinada por ele foi colocada no programa dos convidados da premiação.

A atitude, rara, é uma espécie de adeus a Hollywood, que deu grande apoio ao presidente durante seus dois mandatos. O Globo de Ouro é a última grande premiação antes de Obama deixar o cargo, no dia 20 de janeiro.

“Michelle e eu enviamos os cumprimentos a todos presentes no 74º Globo de Ouro”, começa a mensagem. “O cinema e a televisão captaram nossa compreensão da sociedade. Usando telas grandes e pequenas para trazer histórias diversas à vida, atores, atrizes e visionários criativos por trás das cenas nos inspiraram a encontrar um significado mais profundo na nossa humanidade”.  

“Os indicados desta noite dedicaram seu talento a nos ajudar a celebrar nossos triunfos e ilustrar nossas falhas”, continua a carta. “Permitindo que pudéssemos nos ver uns nos outros e criando espaço para as muitas narrativas que refletem nossa rica história, eles nos lembra do poder, das ideias e das formas que eles podem mudar nosso mundo para o melhor. Enquanto vocês se reúnem para reconhecer os indicados deste ano, eu desejo a vocês o melhor para uma noite memorável”.

Obama será sucedido pelo republicano Donald Trump, que não tem a mesma popularidade entre as celebridades. Vários famosos se recusaram a cantar na cerimônia de posse do novo presidente norte-americano.