Globo de Ouro

Lembra dele? Ator mirim que já teve visto negado brilha no Globo de Ouro

Do UOL, em São Paulo

Uma apresentação fofa marcou a cerimônia do Globo de Ouro no domingo (8). O ator mirim indiano Sunny Pawar subiu ao palco com Dev Patel para apresentar um clipe do filme "Lion: Uma Jornada Para Casa", que concorria na categoria melhor drama. Depois que Dev Patel explicou o enredo do filme, Sunny falou, em inglês: "Este é o nosso filme Lion".

O momento seria apenas mais um bonitinho com uma criança na cerimônia que premia os melhores do cinema e da televisão não fosse por um detalhe. Em novembro, Sunny teve seu visto americano negado quando tentava viajar para os Estados Unidos para participar da pré-estreia do filme que protagoniza ao lado do elenco, que também conta com Nicole Kidman e Rooney Mara.

Sunny é peça central de "Lion", que conta a história de um menino de 5 anos que pega um trem por engano, cruza a Índia, e acaba se perdendo da família. Ele é adotado por um casal de australianos e muitos anos depois volta para a Índia a fim de para encontrar seus pais biológicos.

Depois de um esforço do estúdio e de seus representantes, o pequeno Sunny e seu pai finalmente conseguiram o visto na segunda tentativa. Antes de participar pela primeira vez do Globo de Ouro, ele ainda esteve no "Governors Awards", que também aconteceu na Califórnia.

Sunny Pawar é apontado como o novo Jacob Tremblay, ator canadense que se destacou ano passado na temporada de premiações. Ele despontou ao lado de Brie Larson, vencedora do Oscar de melhor atriz, por "O Quarto de Jack".

O destaque do menino indiano na premiação também reforça o discurso de Meryl Streep, um dos pontos altos da cerimônia, a favor dos imigrantes nos Estados Unidos. "Se expulsarmos os estrangeiros, só sobram futebol e MMA na TV", disse a veterana atriz, alfinetando o novo presidente americano, Donald Trump.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Entretenimento
TV e Famosos
Maurício Stycer
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
TV e Famosos
do UOL
Cinema
do UOL
UOL Entretenimento
TV e Famosos
TV e Famosos
do UOL
do UOL
Maurício Stycer
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
do UOL
do UOL
TV e Famosos
do UOL
do UOL
UOL Cinema
UOL Cinema - EFE
AFP
UOL Cinema
UOL Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Cinema
do UOL

do UOL

"Fargo" e "True Detective" lideram disputa de TV ao Globo de Ouro 2015

"Fargo" e "True Detective" lideram a disputa aos prêmios de TV do Globo de Ouro 2015, com cinco e quatro indicações, respectivamente. Os concorrentes da premiação foram anunciados nesta quinta-feira (11) , pelos atores Kate Beckinsale, Peter Krause, Paula Patton e Jeremy Piven. Nas categorias de cinema, "Boyhood", "Birdman" e "The Imitation Game" se destacaram. Destaques da premiação, "Fargo" e "True Detective" concorrem ao prêmio de melhor minissérie ou filme para a TV. E os dois programas conquistaram duas indicações cada para seus protagonistas na categoria de melhor ator em minissérie: Martin Freeman e Billy Bob Thorton concorrem por "Fargo", enquanto Matthew McConaughey e Woody Harrelson disputam por "True Detective". Esta edição do Globo de Ouro reconheceu várias atrações que estrearam nos Estados Unidos neste ano, como é o caso não só de "Fargo" e True Detective", mas também de "The Affair", "Jane the Virgin", "Transparent", "The Missing" e "How To Get Away With Murder". Não à toa, vários queridinhos da premiação ficaram de fora, como "The Big Bang Theory", "Modern Family" e "Mad Men". Surpreendeu a ausência da minissérie britânica "Sherlock" e de seu protagonista, Benedict Cumberbatch. O programa levou vários prêmios Emmy neste ano, incluindo o de melhor ator para Cumberbatch, e está entre os indicados ao SAG 2015.  O Netflix se saiu bem na disputa, com seis indicações no total, sendo três para "House of Cards" e três para "Orange Is The New Black", que havia recebido apenas uma indicação no ano anterior. No Globo de Ouro 2014, a série "Breaking Bad" e o telefime "Behind The Candelabra" se destacaram, com dois prêmios cada. A 72ª edição da premiação acontecerá no dia 11 de janeiro. A cerimônia será apresentada pelas atrizes Tina Fey e Amy Poehler, pela terceira vez consecutiva.

do UOL
UOL Cinema - EFE
Topo