Topo

Lembra dele? Ator mirim que já teve visto negado brilha no Globo de Ouro

Do UOL, em São Paulo

09/01/2017 16h46

Uma apresentação fofa marcou a cerimônia do Globo de Ouro no domingo (8). O ator mirim indiano Sunny Pawar subiu ao palco com Dev Patel para apresentar um clipe do filme "Lion: Uma Jornada Para Casa", que concorria na categoria melhor drama. Depois que Dev Patel explicou o enredo do filme, Sunny falou, em inglês: "Este é o nosso filme Lion".

O momento seria apenas mais um bonitinho com uma criança na cerimônia que premia os melhores do cinema e da televisão não fosse por um detalhe. Em novembro, Sunny teve seu visto americano negado quando tentava viajar para os Estados Unidos para participar da pré-estreia do filme que protagoniza ao lado do elenco, que também conta com Nicole Kidman e Rooney Mara.

Sunny é peça central de "Lion", que conta a história de um menino de 5 anos que pega um trem por engano, cruza a Índia, e acaba se perdendo da família. Ele é adotado por um casal de australianos e muitos anos depois volta para a Índia a fim de para encontrar seus pais biológicos.

Depois de um esforço do estúdio e de seus representantes, o pequeno Sunny e seu pai finalmente conseguiram o visto na segunda tentativa. Antes de participar pela primeira vez do Globo de Ouro, ele ainda esteve no "Governors Awards", que também aconteceu na Califórnia.

Sunny Pawar é apontado como o novo Jacob Tremblay, ator canadense que se destacou ano passado na temporada de premiações. Ele despontou ao lado de Brie Larson, vencedora do Oscar de melhor atriz, por "O Quarto de Jack".

O destaque do menino indiano na premiação também reforça o discurso de Meryl Streep, um dos pontos altos da cerimônia, a favor dos imigrantes nos Estados Unidos. "Se expulsarmos os estrangeiros, só sobram futebol e MMA na TV", disse a veterana atriz, alfinetando o novo presidente americano, Donald Trump.