Topo

Nem Chicago, nem San Francisco... Museu de George Lucas será em Los Angeles

O Museu Lucas de Arte Narrativa, que será construído no parque de exposições de Los Angeles - Prefeitura de Los Angeles
O Museu Lucas de Arte Narrativa, que será construído no parque de exposições de Los Angeles Imagem: Prefeitura de Los Angeles

Do UOL, em São Paulo

10/01/2017 22h06

George Lucas finalmente encontrou uma cidade disposta a sediar seu grandioso Museu Lucas de Arte Narrativa. Los Angeles receberá o projeto de US$ 1 bilhão, segundo um comunicado divulgado pelo prefeito da meca do cinema, Eric Garcetti.

"A arte existe para inspirar, mover, educar e encantar. Graças a George Lucas e Mellody Hobson (empresária e mulher de George Lucas), milhões de cidadãos de Los Angeles e visitantes irão desfrutar de uma extraordinária coleção ancorada em narrativa - uma arte que tem tanto significado na história e no legado de Los Angeles", diz o texto.

O museu, projetado pelo arquiteto chinês Ma Yansong, será construído no parque de exposições da cidade. Ele deve ter três teatros, uma biblioteca e um centro educativo.

Lucas pretende exibir suas coleções de arte, revistas, pôsteres, lembranças e materiais usados em seus filmes, além de objetos de seu estúdio, o Industrial Light & Magic.

Além disso, quem visitae o museu terá a oportunidade de conhecer os trajes de personagens como Darth Vader, Luke Skywalker, princesa Leia, Yoda e Han Solo.

A princípio, o Museu Lucas de Arte Narrativa seria mais construído nas margens do Lago Michigan, em Chicago, nos Estados Unidos. Mas o projeto teve de ser transferido para a Califórnia devido a obstáculos colocados por uma organização ambientalista. Segundo a imprensa americana, San Francisco também queria receber o museu.