Topo

Juntas em filme, ex-"Chiquititas" assumem "girl power" e defendem periguete

As atrizes Isabella Moreira e Giovana Grigio em cenas da novela "Chiquititas" e do filme "Eu Fico Loko" - Reprodução. Divulgação e AgNews
As atrizes Isabella Moreira e Giovana Grigio em cenas da novela "Chiquititas" e do filme "Eu Fico Loko"
Imagem: Reprodução. Divulgação e AgNews

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

14/01/2017 04h00

Talvez você se lembre de Giovana Grigio e Isabella Moreira da mais recente versão brasileira da novela "Chiquititas", que ficou no ar entre 2013 e 2015. As atrizes que despontaram na TV no folhetim de Iris Abravanel cresceram e agora estão juntas novamente na recém-lançada comédia adolescente "Eu Fico Loko".

Apesar de já terem experiências anteriores na telona, esta é a primeira vez que Giovana, de 18 anos, e Isabella, de 15, têm um papel de bastante destaque em um longa. E as duas praticamente inverteram seus papéis se comparado a "Chiquititas".

Giovana Grigio, que fez a recatada protagonista de "Chiquititas", Mili, representa uma adolescente desencanada e rebelde em "Eu Fico Loko". Isabella Moreira enfrentou o mesmo desafio. Da malvada Debora "top 3", que debochava de Mili na novela, ela virou a doce Alice, a menina romântica que conquista o coração de Christian e dos outros meninos da escola no filme.

"Ela se veste do jeito que ela quer, ela fica com quem ela quiser, ela é livre, não deve nada para ninguém. Ela tem muito disso, de ser quem ela quer sem se preocupar com padrão nenhum", conta a antiga Mili sobre a Gabriela, a menina que fica com o protagonista do filme e o melhor amigo dele quase que ao mesmo tempo.

Filipe Bragança (Christian) e Giovana Grigio (Gabi) em cena da comédia adolescente "Eu Fico Loko" - Divulgação - Divulgação
Mili em "Chiquititas", Giovana Grigio é a ousada Gabi na comédia adolescente "Eu Fico Loko"
Imagem: Divulgação

Mas será que na vida real as atrizes aprovam o comportamento desencanado da personagem do filme? "Quando uma garota fica com vários meninos, ela é a periguete. Já se o garoto fica com várias meninas, ele é o 'top'. A Gabi é a 'top', ela é incrível por causa disso. Ela é um pouco doida, nem sempre faz a coisa certa. A noção dela de certo e errado é torta, mas faz parte", opina Giovana Grigio.

Isabella Moreira concorda com a amiga mais velha. "Ela é muito empoderada e muito bem resolvida, eu admiro a Gabi. A Alice ela até faz o que ela quer, mas por ser nova, ter quinze anos, ser inexperiente na vida, ela não sabe muito como. Ela não quer ficar com o Christian. Ela não gosta dele. Só que ela não sabe como dizer isso sem magoá-lo, então fica perdida."

Evolução

As atrizes também ressaltam a importância de dar vida a personagens tão diferentes do que já haviam experimentado. Giovana classifica como "libertadora" a oportunidade de fazer uma maluquete. "Sempre interpretei personagens que são mocinhas. E a Gabi de mocinha não tem nada. É toda diferentona, faz o que ela quer. Ela faz a história acontecer."

Isabella Moreira (Alice) - Divulgação - Divulgação
Christian ama Alice, que ama Mauro, que não ama ninguém...
Imagem: Divulgação

Isabella reconhece o quanto evoluiu de uma personagem para a outra. "De 'Chiquititas' para 'Eu Fico Loko' eu cresci muito como atriz, graças a Deus, e isso fez total diferença. Eu humanizei a personagem. Não que eu seja uma ótima atriz, ainda sou mediana."

De adolescente para adolescente, o conselho das meninas para quem assistir ao filme é equilibrar o lado Gabi e Alice. "Todo mundo tem um pouquinho de Alice e um pouquinho de Gabi guardado dentro de si. Descobri muitas coisas de Gabi dentro de mim que eu nem sabia", confessa Giovana, deixando sua Mili lá em 2013.