Topo

Fernanda Montenegro estará em "Piedade", novo filme de Cláudio Assis

Atores se reúnem para o primeiro dia de gravação de "Piedade" - Reprodução/Instagram
Atores se reúnem para o primeiro dia de gravação de "Piedade" Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

17/01/2017 12h04

A atriz Fernanda Montenegro estará no elenco do filme "Piedade", do diretor Claudio Assis (de "Amarelo Manga", "Baixio das Bestas" e "Febre do Rato"). Além dela, também compõem o elenco os artistas Cauã Reymond, Irandhir Santos, Matheus Nachtergaele, Mariana Ruggiero, Gabriel Leone e Francisco de Assis Moraes. As filmagens já começaram ao redor do complexo portuário de Suape, no litoral sul de Pernambuco.

"Piedade" é ambientado na Praia da Saudade, onde encontra-se o bar Paraíso do Mar, conhecido pela moqueca de cação. O local construído por Humberto Bezerra há mais de 30 anos é comandado atualmente por sua viúva Dona Carminha (Montenegro) e pelo filho mais velho, Omar (Irandhir). O cotidiano da família será abalado com a chegada de Aurélio (Nachtergaele), um executivo de São Paulo, com segredos há muito tempo escondidos. Na trama, Cauã vive um homem gay, dono de um cinema pornô, que terá cenas quentes com o personagem de Nachtergaele.

O roteiro do longa-metragem é assinado por Hilton Lacerda, Anna Francisco e Dillner Gomes e retrata os problemas ambientais enfrentados por Recife. O cineasta pernambucano Claudio Assis é conhecido por seus trabalhos polêmicos, com muitas cenas de violência e nudez, além de retratar o cotidiano da periferia de Recife.