Topo

Viola Davis e Julia Roberts vão estrelar filme sobre preconceito racial

29.jan.2017 - Viola Davis recebe o prêmio de melhor atriz coadjuvante no "SAG Awards" por "Um Limite Entre Nós" - Robyn Beck/AFP Photo
29.jan.2017 - Viola Davis recebe o prêmio de melhor atriz coadjuvante no "SAG Awards" por "Um Limite Entre Nós" Imagem: Robyn Beck/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

30/01/2017 22h07

Viola Davis e Julia Roberts estão escaladas para estrelar a versão cinematográfica do recém-lançado livro "Small Great Things", de Jodi Picoult. Além das duas renomadas atrizes, o time ainda conta com Marc Platt, produtor do musical "La La Land", recordista em indicações ao Oscar deste ano. As informações são do site Deadline.

"Small Great Things" conta a história de uma enfermeira negra que cuida de bebês recém-nascidos em uma maternidade nos Estados Unidos. Quando um casal de radicais que defendem a supremacia branca dá à luz no hospital, a enfermeira é orientada a não tocar no bebê. A criança, porém, tem um ataque cardíaco durante o turno da profissional, que acaba processada por atender a criança na emergência. 

Julia Roberts já ganhou um Oscar por seu trabalho em "Erin Brockovich" e foi indicada a mais três. Já Viola recebeu em 2017 sua terceira indicação. Ela concorre este ano como melhor atriz coadjuvante por "Um Limite Entre Nós".