Topo

Com seis prêmios, "Zootopia" é o grande vencedor do "Oscar da animação"

Cena do filme "Zootopia" (2016), de Byron Howard e Rich Moore - Reprodução
Cena do filme "Zootopia" (2016), de Byron Howard e Rich Moore Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/02/2017 08h53

Com seis prêmios, "Zootopia: Essa Cidade é o Bicho" foi o grande vencedor do Annie Awards, considerado o Oscar da animação, que divulgou a lista de vencedores na madrugada deste domingo (05), em Los Angeles. A animação da Disney conquistou seis prêmios, incluindo o de melhor filme animado.

Com uma mensagem sobre respeito à diversidade, "Zootopia" se passa em uma cidade habitada por diversas espécies animais, em que uma coelha tentar quebrar com os padrões para ser respeitada como policial. A animação também levou os troféus de direção, design de personagem, roteiro, storyboard de filme animado e dublagem.

Vencedor do Globo de Ouro no mês passado, o filme desponta como grande favorito ao Oscar de melhor longa animado. Os vencedores coincidem nas duas premiações desde 2006.

Outra animação da Disney, “Moana” levou dois troféus, de efeitos especiais e dublagem, em empate com "Zootopia". “Kubo e as Cordas Mágicas”, que concorria em 10 categorias, ganhou três prêmios, de animação de personagem, design de produção e edição.

As animações “Pearl”, “Bobs Burger” e “Caçadores de Trolls” dividiram os prêmios na categoria TV.

No ano passado, o brasileiro "O Menino e o Mundo" levou o prêmio de melhor animação estrangeira do Annie Awards. O filme de Alê Abreu também concorreu ao Oscar, mas perdeu a estatueta para "Divertida Mente".