Topo

Melhor da Marvel? "Guardiões da Galáxia 2" tira 100 em teste de audiência

Cena do segundo filme da franquia "Guardiões da Galáxia", que "gabaritou" teste de audiência nos Estados Unidos - Reprodução - Reprodução
Cena de "Guardiões da Galáxia", que "gabaritou" teste de audiência nos Estados Unidos
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/02/2017 18h54

O novo "Guardiões da Galáxia Vol. 2", que estreia no dia 27 de abril no Brasil, deve agradar em cheio ao público americano e, provavelmente, também ao mundial. Pelo menos é isso que indica o resultado do teste de audiência ao qual o filme foi submetido nos Estados Unidos: nota 100, a mais alta possível.

A informação foi publicada no site da revista "The Hollywood Reporter", que frisa que este é o melhor resultado em um teste nos nove anos da Marvel Studios. De acordo com a publicação, "Guardiões da Galáxia 2" ultrapassou "Homem de Ferro" (2008) e "Os Vingadores" (2012), ex-líderes na avaliação com 90 pontos.

A prática de avaliar os filmes antes do lançamento oficial é recorrente em Hollywood. Nesses testes, o público é convidado a assistir e avaliar a produção em uma escala de 1 a cem, com o resultado vindo de uma média geral. Em alguns casos, dependendo do resultado, o filme pode ser alterado antes de chegar às telas.

Geralmente, os estúdios selecionam pessoas aleatórias e de fora de Los Angeles para participar. Na Marvel, no entanto, o processo é diferente, com a participação de pessoas consideradas confiança pelo estúdio, para assim evitar eventuais vazamentos e spoilers.

Segundo a "THR", tal procedimento, que começou a ser realizado no no primeiro "Homem de Ferro", pode colocar em xeque a validade do teste, que não garante necessariamente o posterior sucesso do filme.

Em "Guardiões da Galáxia 2", os guerreiros apresentados no primeiro filme viajam ao longo do cosmos enquanto tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).

Lançado em 2014, o primeiro episódio da saga foi considerado um grande êxito de crítica e bilheteria, faturando US$ 773,3 milhões no mundo. O filme é baseado na equipe ficcional homônima criada nos quadrinhos e que reúne vários dos personagens do universo Marvel.