Topo

Roteiro do novo "Scarface" será escrito pelos irmãos Coen

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/02/2017 17h10

Os estúdios Universal divulgaram nesta sexta (10) que o novo "Scarface", remake dos clássicos de 1932 e 1983, será escrito pelos irmãos Joel e Ethan Coen (de "Fargo" e "Onde os Fracos não Tem Vez"), O lançamento do filme nos Estados Unidos também ganhou data: 10 de agosto de 2018.

Segundo a imprensa americana, a produção ficará a cargo de Martin Bregman, o mesmo do filme lançado nos anos 1980, que foi dirigido por Brian de Palma e estrelado por Al Pacino. O nome do novo diretor, no entanto, ainda não foi confirmado.

Em janeiro, a Universal já havia revelado que o protagonista de "Scarface" será o mexicano Diego Luna, estrela de "Rogue One" (2016), primeiro filme derivado da saga de "Star Wars".

Antes da entrada dos irmãos Coen no projeto, o roteiro do remake estava nas mãos de Terence Winter, criador da série "Boardwalk Empire", e a direção, nas de Antoine Fuqua, que abandonou o projeto.

Um dos maiores clássicos do cinema moderno, "Scarface" acompanha a ascensão e queda de um imigrante cubano em Miami que se envolve com o submundo do crime em uma espécie de sonho americano às avessas.

Lançada nos anos 1930, a primeira versão da história contou com direção de Howard Hawks e foi estrelada por Paul Muni.

Diego Luna (à esq.) que dará vida a personagem imortalizado por Al Pacino - Reprodução - Reprodução
Diego Luna (à esq.) que dará vida a personagem imortalizado por Al Pacino
Imagem: Reprodução