Topo

Indicado ao Oscar, "Um Limite Entre Nós" ganha trailer dramático

Cena do filme "Um Limite entre Nós" (2016), de Denzel Washington - Reprodução
Cena do filme "Um Limite entre Nós" (2016), de Denzel Washington
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/02/2017 12h31

O filme "Um Limite Entre Nós", indicado a quatro categorias no Oscar, ganhou nesta quinta-feira (16) um novo trailer legendado em português.

O vídeo retrata a vida de Troy Maxson (Denzel Washington) e os conflitos que permeiam suas relações sociais e familiares. Casado com Rose (Viola Davis), ele leva uma vida difícil, em uma América hostil aos negros. Quando seu filho Cory (Jovan Adepo) decide seguir carreira no beisebol – antigo sonho do pai – a convivência entre eles começa a ficar cada vez mais complicada.

O longa-metragem concorre ao Oscar nas categorias de melhor filme, melhor roteiro adaptado, melhor ator (Denzel Washington) e melhor atriz coadjuvante (Viola Davis). A cerimônia de entrega do Oscar será realizada em 26 de fevereiro, e o filme é um forte candidato, já que conquistou prêmios como melhor ator para Denzel Washington no SAG Awards e melhor atriz coadjuvante para Viola Davis no Globo de Ouro, Critic’s Choise Awards, SAG Awards e BAFTA. 

"Um Limite Entre Nós" é baseado na peça escrita pelo autor americano August Wilson, a história já havia sido interpretada no teatro por Viola e Denzel, que também assina a direção da versão para o cinema. Pelo trabalho, eles ganharam o Tony Awards de Melhor Ator e Melhor atriz, em 2010. 

O musical "La La Land - Cantando Estações", no entanto, é o grande favorito da premiação. O filme bateu recorde sendo citado em 14 categorias e se juntou a "Titanic" (1997) e "A Malvada" (1950) como filme de maior número de indicações na história do prêmio.

A produção tem estreia prevista no Brasil para o dia 2 de março.