Topo

Agora é oficial: Diretor de "Cloverfield" assume novo filme do Batman

Imagem de Ben Affleck como Batman - Divulgação
Imagem de Ben Affleck como Batman Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/02/2017 16h43

Agora é oficial. O próximo filme do Batman ganhou um novo diretor.

Após rumores de que havia desistido de tocar o projeto, o diretor Matt Reeves (de "Cloverfield – Monstro", do remake "Deixe-me Entrar" e "Planeta dos Macacos: O Confronto") fechou o acordo para dirigir e produzir "The Batman". O cineasta substitui Ben Affleck, que desistiu de dirigir o longa para “se concentrar” apenas na atuação do Homem-Morcego.

A informação foi confirmada por Toby Emmerich, presidente da Warner Bros: "Estamos empolgamos em ter Matt Reeves para comandar Batman, a joia da coroa da DC. As raízes de Matt em filmes de gênero e sua evolução em trabalhar emoções fazem dele o cineasta perfeito para guiar o Cavaleiro das Trevas através dessa nova jornada".

Em comunicado à imprensa estrangeira, Reeves afirmou ser fã do personagem: "Eu amo a história do Batman desde que eu era criança. Ele é um personagem tão icônico e atraente, e ressoa em mim profundamente. Estou incrivelmente honrado e animado por trabalhar com a Warner Bros para trazer uma épica e emocionante nova visão do cruzado de capas para a grande tela".

Para o blogueiro e crítico do UOL Roberto Sadosvki, Reeves pode finalmente colocar o universo DC no cinema nos eixos, após boatos sobre a qualidade do roteiro e incerteza geral acerca do futuro do herói no cinema. 

Reeves foi cotado para assumir a cadeira deixada por Aflleck há duas semanas. Dias depois, no entanto, o rumor que circulava era de que as negociações dos cineastas com a Warner haviam “azedado”. O ponto crucial para o conflito teria sido que Reeves não abria mão do total controle criativo dos projetos e suas possíveis sequências, além de exigir um contrato amplo com o estúdio.

Ainda sem previsão de estreia, “The Batman” tem roteiro coescrito por Ben Affleck, Geoff Johns, e revisado por Chris Terrio. O herói, no entanto, volta às telas antes, em "Liga da Justiça", previsto para 16 de novembro de 2017.