Topo

Diretor de "Os Dez Mandamentos" assume filme sobre a vida de Edir Macedo

O diretor Alexandre Avancini orienta Sidney Sampaio, o Josué, na sequência da queda das muralhas em "A Terra Prometida" - Munir Chatak/Divulgação/Record
O diretor Alexandre Avancini orienta Sidney Sampaio, o Josué, na sequência da queda das muralhas em "A Terra Prometida"
Imagem: Munir Chatak/Divulgação/Record

Do UOL, em São Paulo

23/02/2017 17h46

A produtora de "Nada a Perder", filme sobre a vida de Edir Macedo, confirmou nesta quinta-feira (23) o nome de Alexandre Avancini como diretor do projeto. Avancini, que também dirigiu a novela e o filme "Os Dez Mandamentos", se dedicará exclusivamente ao cinema durante todo o primeiro semestre do ano, segundo a Paris Entretenimento.

"Nada a Perder" começa a ser rodado em abril, em São Paulo. Baseada em fatos reais sobre a história do bispo evangélico líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, a produção também terá cenas filmadas no Rio de Janeiro, em Nova York, em Jerusalém, e em Joanesburgo, na África do Sul.

Além de "Os Dez Mandamentos", Alexandre Avancini dirigiu novelas como "Prova de Amor", "Vidas Opostas", "Caminhos do Coração", "Os Mutantes", "Promessas de Amor", "Vidas em Jogo" e as séries "A Lei e o Crime" e "José do Egito".

O filme será baseado na autobiografia homônima lançada por Edir Macedo em 2012. O livro ficou entre os mais vendidos do Brasil e ganhou mais duas edições, "Nada a Perder 2 - Meus Desafios Diante do Impossível" e "Nada a Perder 3 - Do Coreto ao Templo de Salomão: A Fé Que Transforma".

Segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, o filme iniciará uma triologia e não usará recursos de leis de incentivo. Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da TV Record que escreveu o livro, será o produtor. Tavolaro também foi produtor-executivo do longa "Os Dez Mandamentos".

Cada filme sobre a vida de Macedo, 71 anos, está orçado em cerca de R$ 16 milhões. A média de filmes nacionais comerciais está em torno dos R$ 7,5 milhões.