Topo

Com Rubens E. Filho, Festival de Gramado divulga datas e trio de curadores

Os curadores do Festival de Gramado Eva Piwowarski, Marcos Santuario e Rubens Ewald Filho, com o diretor da Gramadotur, Enzo Arns - Divulgação
Os curadores do Festival de Gramado Eva Piwowarski, Marcos Santuario e Rubens Ewald Filho, com o diretor da Gramadotur, Enzo Arns Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/03/2017 10h25

Os organizadores da 45ª edição do Festival de Gramado, no Rio Grande do Sul, revelaram nesta segunda-feira (6) que o evento vai ocorrer entre os dias 18 e 26 de agosto e terá como trio de curadores a argentina Eva Piwowarski e os brasileiros Marcos Santuario e Rubens Ewald Filho.

Os curadores serão responsáveis pela seleção das mostras competitivas de longas-metragens brasileiros e estrangeiros. Embora o festival só ocorra em agosto, o trabalho dos curadores já começou. 

Rubens Ewald Filho está de volta de uma temporada em Los Angeles, onde acompanhou as principais premiações, entre elas o Globo de Ouro e o Oscar. Marcos Santuário, por sua vez, participou recentemente do Festival de Cine de Punta del Este, no Uruguai. Já a argentina Eva Piwowarski trará mais uma vez para Gramado a sua experiência em eventos como Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano, realizado na cidade de Havana, em Cuba.

"Estamos iniciando mais cedo a organização interna do Festival. Essa é uma edição histórica e de grande responsabilidade para a Gramadotur. Poucos eventos cinematográficos ou culturais têm esse histórico e essa repercussão”, disse o diretor de eventos da Gramadotur, Enzo Arns, em comunicado divulgado à imprensa.