Topo

Diretor explica por que "Logan" não tem tradicional cenas pós-créditos

Filme Logan - Reprodução
Filme Logan Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/03/2017 20h27

O diretor de "Logan", James Mangold, revelou os motivos do filme não ter cenas extras após os créditos, como em quase todos os longas da Marvel.

"Na verdade, o que são essas cenas a não ser comerciais para o outro filme? Nós tentamos fazer um filme que começasse e terminasse da nossa maneira", disse o cineasta ao Toronto Sun.

Fugindo da tradição dos outros filmes de super-heróis, Mangold quis fazer algo diferente na produção, que traz um clima mais pesado do que outras obras da gigante dos quadrinhos.

"Não tinha mais o que falar [após o final de 'Logan'], porque já tínhamos falado tudo. Eu não fiz 'Cop Land: A Cidade dos Tiras' e coloquei um cena pós-crédito. Não fiz 'Johnny & June' e, após os créditos, coloquei um música extra com Reese Witherspoon e Joaquin Phoenix".

O diretor ainda criticou a forma com a indústria cinematográfica acaba se repetindo: "Se essa é a maneira como os outros filmes são feitos, nós iremos para outro caminho [...]. Essa não é a forma como os melhores filmes serão produzidos... em qualquer gênero", completou o sincero diretor.