Topo

Dublador de personagem de "A Bela e a Fera" diz que Lefou sempre foi gay

Bradley Pierce, que deu voz ao personagem Lefou em "A Bela e a Fera" (1991) - Getty Images/Reprodução
Bradley Pierce, que deu voz ao personagem Lefou em "A Bela e a Fera" (1991) Imagem: Getty Images/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/03/2017 19h26Atualizada em 09/03/2017 09h54

O ator Bradley Pierce, voz da xícara Chip na animação "A Bela e a Fera" (1991)*, saiu em defesa da versão gay do personagem Lefou que será mostrada na refilmagem do longa, que estreia no Brasil no próximo dia 16. Para ele, o braço direito de Gaston sempre foi homossexual.

“A única coisa que faz ele parecer hetero é quando ele fica impressionado com as trigêmeas (as Bimbettes). De resto, Lefou sempre foi o braço direito gay do Gaston!", disse Pierce em entrevista ao site "TMZ".

Com Emma Watson e Dan Stevens nos papéis principais, o novo "A Bela e a Fera" vem causando controvérsia e motivando boicotes. Nos Estados Unidos, o dono de um cinema do Alabama, um dos Estados mais conservadores do país, afirmou que não irá exibir a história dirigida por Bill Condon. Na Rússia, o filme recebeu classificação indicativa de 16 anos.

“As pessoas podem fazer o que quiserem, inclusive fechar suas mentes. A mágica continua lá, as pessoas ainda verão o filme”, afirmou o ator, que ainda provocou os críticos lembrando do que se trata o filme.

“As pessoas pensam ‘oh, eles colocaram um personagem gay no meu filme favorito, que é sobre uma mulher que se apaixona por um búfalo’. Sério, cara? Sério?"

* Uma versão anterior do texto informava erroneamente que Pierce havia dublado o personagem Lefou.

Veja o pesonagem Lefou em "A Bela e a Fera" (1991)