Dublador de personagem de "A Bela e a Fera" diz que Lefou sempre foi gay

O ator Bradley Pierce, voz da xícara Chip na animação "A Bela e a Fera" (1991)*, saiu em defesa da versão gay do personagem Lefou que será mostrada na refilmagem do longa, que estreia no Brasil no próximo dia 16. Para ele, o braço direito de Gaston sempre foi homossexual.
“A única coisa que faz ele parecer hetero é quando ele fica impressionado com as trigêmeas (as Bimbettes). De resto, Lefou sempre foi o braço direito gay do Gaston!", disse Pierce em entrevista ao site "TMZ".
Com Emma Watson e Dan Stevens nos papéis principais, o novo "A Bela e a Fera" vem causando controvérsia e motivando boicotes. Nos Estados Unidos, o dono de um cinema do Alabama, um dos Estados mais conservadores do país, afirmou que não irá exibir a história dirigida por Bill Condon. Na Rússia, o filme recebeu classificação indicativa de 16 anos.
“As pessoas podem fazer o que quiserem, inclusive fechar suas mentes. A mágica continua lá, as pessoas ainda verão o filme”, afirmou o ator, que ainda provocou os críticos lembrando do que se trata o filme.
“As pessoas pensam ‘oh, eles colocaram um personagem gay no meu filme favorito, que é sobre uma mulher que se apaixona por um búfalo’. Sério, cara? Sério?"
* Uma versão anterior do texto informava erroneamente que Pierce havia dublado o personagem Lefou.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.