Topo

Com elenco famoso, remake "alternativo" de "A Pequena Sereia" ganha trailer

Do UOL, em São Paulo

09/03/2017 19h12

A nova versão de "A Pequena Sereia" que está sendo produzida pela Conglomerate Media e a Kingsway Productions ganhou nesta quinta (9) seu primeiro trailer. Sem o toque nem os efeitos especiais de última geração da Disney, o vídeo apresenta personagens e "flashs" da história, que é codirigida por Blake Harris e Chris Bouchard.

Apesar de não ter a chancela do estúdio, o filme traz um elenco famoso, com Shirley MacLaine (da série "Downton Abbey"), William Moseley ("As Crônicas de Nárnia"), Loreto Peralta ("Não Aceitamos Devoluções") e Gina Gershon (da série "Empire"). O papel da protagonista fica com Poppy Drayton ("As Crônicas de Shannara").

Atualmente, a Universal também está preparando uma nova versão de "A Pequena Sereia" com direção de Rebecca Thomas. A protagonista ainda não foi escalada, depois que a atriz Chloë Grace Moretz deixou o projeto. Ao mesmo tempo, a Disney tem planos de levar às telas o que seria um "remake oficial" do longa, grande sucesso de 1989.

Os filmes adaptam a história da jovem sereia que abdica de sua vida marítima por um príncipe humano, originalmente escrita por Hans Christian Andersen em 1837.