Topo

"Ser bissexual não é estar confuso. É o oposto disso", diz Kristen Stewart

Cena de "Personal Shopper", de Olivier Assayas - Reprodução
Cena de "Personal Shopper", de Olivier Assayas Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/03/2017 12h32

Kristen Stewart, que já foi vampira em "Crepúsculo", está em outra fase da vida pessoal e profissional. Em nova parceria com o francês Olivier Assayas, ela vive uma personal-compradora de roupas em "Personal Shopper", que mistura drama e terror.

Em entrevista ao "The Guardian", a atriz falou de maturidade mesmo ainda com 26 anos e sobre não ter mais medo de se posicionar. "Eu tinha medo. Costumava me sentir violada. Mas era um mecanismo de defesa. Acho que cresci fora disso", contou ela ao jornal britânico.

Hoje ela é considerada umas das mais fortes representantes LGBT em Hollywood. "Bem, sim", ela diz. "E isso te sido muito positivo. É difícil falar. Eu não quero parecer presunçosa porque todo mundo tem sua própria experiência. Toda a questão da sexualidade é bastante cinzenta. Estou apenas tentando reconhecer a fluidez que sempre existiu. Mas talvez só agora sejamos autorizados a falar sobre isso".

A atriz ainda acredita que as coisas estejam mudando o que permite que celebridades do "time A" de Hollywood possam assumir a homossexualidade. "O preconceito ainda existe. Mas é legal que você não tenha que jogar tudo para baixo. Essa certeza toda de que você é heterossexual, gay ou qualquer outra coisa. Você não está confuso se é bissexual. Para mim, é exatamente o oposto".

Recentemente, ela ironizou o presidente Donal Trump dizendo que ele estava obcecado por ela na época em que veio à tona a traição de Stewart com o diretor Rupert Sanders enquanto ela ainda namorada Robbert Pattinson. "Donald, se você não gostava de mim antes, provavelmente não vai agora porque eu estou apresentando o programa e sou tão gay, cara", revelou.