Topo

Schwarzenegger diz que não irá se candidatar ao Senado da Califórnia

Arnold Schwarzenegger, 69, posa no lançamento da nova versão do programa "O Aprendiz" - Paul Drinkwater/NBC via AP
Arnold Schwarzenegger, 69, posa no lançamento da nova versão do programa "O Aprendiz" Imagem: Paul Drinkwater/NBC via AP

Do UOL, em São Paulo

12/03/2017 16h07

De volta à carreira artística, Arnold Schwarzenegger afirmou que não está considerando se candidatar ao Senado da Califórnia em 2018, como aventou neste fim de semana a imprensa americana.

Segundo o jornal "The New York Post", ele estaria perto de deixar o Partido Republicano para desafiar a senadora democrata Dianne Feinsten, que está no cargo desde 1992, em uma eventual disputa.

"Estou profundamente lisonjeado por todas as pessoas que me abordaram sobre me candidatar a o Senado, mas a minha tarefa agora é trazer a sanidade Washington através reforma distrital como a que nós aprovamos na Califórnia", disse Schwarzenegger em sua conta do Twitter.

O astro, que não pode se candidatar à presidência dos EUA por ter nascido na Áustria, governou o Estado da Califórnia de 2003 a 2011 e atualmente vem descartando uma eventual volta à política.

Schwarzenegger retornou ao mundo do entretenimento este ano no comando da nova versão do reality "O Aprendiz", que já foi apresentado por Donald Trump. Ele, que trocou farpas com o presidente e já anunciou sua saída do programa, ainda deve participar de três filmes ainda em 2017.