Topo

Saga "Millenium" volta aos cinemas e procura nova atriz para viver Lisbeth

A atriz Rooney Mara vive a hacker Lisbeth Salander em "Millenium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres", de David Fincher - Reprodução
A atriz Rooney Mara vive a hacker Lisbeth Salander em "Millenium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres", de David Fincher Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/03/2017 17h42

A hacker Lisbeth Salander estará em breve de volta aos cinemas. O quarto livro da saga “Millenium”, “A Garota na Teia de Aranha”, será adaptado pela Sony com direção do uruguaio Fede Álvarez que vem chamando atenção no terror com “O Homem nas Trevas” e “A Morte do Demônio”, e deve ser lançado em 2018.

É a volta da franquia à Hollywood seis anos depois de David Fincher adaptar “Os Homens que não Amavam as Mulheres”, baseado no primeiro livro da franquia, e estrelado por Rooney Mara no papel de Lisbeth e Daniel Craig como o jornalista Mikael Blomkvist. Desta vez, nenhum dos atores vão participar da nova produção. Fincher é o único a embarcar no novo projeto como produtor executivo.

A Sony está atrás de novos nomes para viver os protagonistas. Natalie Portman, Scarlett Johansson e Alicia Vikander são alguns dos nomes cogitados para o papel da hacker tatuada.

"Estou muito animado e grato por esta oportunidade", disse Alvarez em um comunicado. "A Sony tornou-se família para mim e não consigo pensar em um projeto mais emocionante para celebrar nosso relacionamento. Lisbeth Salander é o tipo de personagem que qualquer diretor sonha em trazer à vida. Temos um ótimo roteiro e agora vem a parte mais divertida - encontrar a nossa Lisbeth".

“A Garota na Teia de Aranha” é baseado no livro de David Lagercrantz, que continuou as aventuras da dupla depois que Larsson morreu em 2004.

A trilogia original já ganhou adaptação na Suécia, com Noomi Rapace no papel da hacker.