Topo

Ator de HP diz que "não estava preparado" quando viu peça baseada na saga

Ator Rupert Grint no filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" - Reprodução
Ator Rupert Grint no filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/03/2017 12h56

Rupert Grint interpretou o ruivinho Rony Wesley por 8 filmes da saga Harry Potter. Ano passado, um capítulo das aventuras do bruxo mais famoso da literatura infantojuvenil estreou em uma peça em Londres. "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" foi baseada no livro homônimo escrito por Jack Thorne a partir de uma história original desenvolvida em conjunto com a criadora J.K. Rowling

O ator revelou para o site "Entertainment Weekly" o que sentiu quando assistiu à produção pela primeira vez: "Eu não estava preparado para isso. Foi quase uma experiência fora do meu corpo. Você está vendo outra pessoa interpretando um papel que você conhece por tanto tempo".

"Eu meio que cresci com Ron. Eu acredito que muito de mim está naquele personagem. Tenho uma estranha relação com Ron, porque basicamente sou eu, e ver ao vivo foi muito surreal", completou o inglês.

Apesar do estranhamento ao ver o ator Paul Thornley no papel que marcou sua carreira, Rupert elogiou o projeto. "É um show espetacular, realmente amei. É impressionante ver esse mundo mágico ao vivo no palco".

Cena da peça "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" - Manuel Harlam/Divulgação - Manuel Harlam/Divulgação
Cena da peça "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada"
Imagem: Manuel Harlam/Divulgação

A peça

"Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" estreou no Palace Theatre, em Londres, em julho de 2016. A peça é dividida em duas partes e se passa quase 20 anos após os acontecimentos do livro "Harry Potter e as Relíquias da Morte".

O anúncio da produção, em 2015, causou rebuliço entre os fãs da série e vendeu 175 mil ingressos em quase 8 horas.

Entre boatos de uma possível turnê, a peça foi elogiada pela crítica e recebeu oito estatuetas no "WhatsOnStage", evento em que o público vota nos melhores trabalhos teatrais do ano.