Topo

Franquia "Guardiões da Galáxia" terá terceiro filme, diz diretor

Imagem de divulgação de "Guardiões da Galáxia Vol. 2", que chega aos cinemas em abril no Brasil - Divulgação
Imagem de divulgação de "Guardiões da Galáxia Vol. 2", que chega aos cinemas em abril no Brasil Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/03/2017 21h59

"Guardiões da Galáxia Vol. 2" ainda nem chegou aos cinemas, mas é certo que a saga ganhará um terceiro capítulo. A afirmação é do próprio diretor da franquia, James Gunn. "Haverá um 'Guardiões 3', certamente. Estamos tentando descobrir o que fazer. Estou tentando descobrir o que quero fazer, na verdade. E isso é tudo", disse o cineasta em entrevista ao site "Complex".

"Preciso saber onde quero estar e o que quero passar os próximos três anos da minha vida fazendo. Você sabe, farei outro filme grande, será como 'Guardiões' ou outra coisa? Vou descobrir isso nas próximas semanas", adiantou Gunn.

A Marvel, no entanto, ainda não se pronunciou oficialmente sobre esta eventual segunda continuação do longa, mas, se o "Guardiões 2" repetir o sucesso do primeiro filme, é praticamente certo que a história não terminará ali.

Transformar produções de grandes bilheterias em grandes franquias, por sinal, é uma das especialidades da companhia, que, com seu estúdio e produtora, já ajudou a transportar para as salas de cinema a saga dos Vingadores, com filmes centrados no Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Formiga e Doutor Estranho.

Previsto para 27 de abril no Brasil e para 5 de maio nos Estados Unidos, "Guardiões da Galáxia Vol. 2" terá novamente Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper e Vin Diesel no elenco, que agora também contará com os veteranos Kurt Russell e Sylvester Stallone.

Na nova trama, os guerreiros apresentados anteriormente viajarão ao longo do cosmos enquanto tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade do protagonista Peter Quill (Pratt).

Lançado em 2014, o primeiro episódio da história foi um dos grandes sucessos de bilheteria do ano, faturando US$ 773,3 milhões no mundo. O filme é baseado na equipe ficcional homônima criada nos quadrinhos e que reúne vários personagens do universo Marvel.

3.dez.2016 - O diretor James Gunn foi uma das atrações mais esperadas da CCXP. Ele participou do painel sobre "Guardiões da Galáxia 2", que tem estreia prevista para 4 de maio de 2017 - Edson Lopes Jr./UOL - Edson Lopes Jr./UOL
3.dez.2016 - O diretor James Gunn participa da CCXP em São Paulo
Imagem: Edson Lopes Jr./UOL