Topo

Alerta de spoiler: Roteirista de "Rogue One" revela final alternativo

Do UOL, em São Paulo

20/03/2017 13h15

ALERTA DE SPOILER: SE VOCÊ NÃO QUER SABER O QUE ACONTECE AO FINAL DO FILME, NÃO PROSSIGA!

Se você assistiu a "Rogue One", já sabe que termina com a morte de todos os rebeldes após roubarem os planos da Estrela da Morte. Mas um roteiro preliminar deixou pelo menos dois rebeldes vivos: Jyn Erso (Felicity Jones) e Cassian Andor (Diego Luna).

Ao site da revista "Entertaiment Weekly", o roteirista Gary Whitta diz que a intenção sempre foi matar todos os rebeldes, assim como conta o início do "Episódio IV", mas que teve receio de que a Disney não aprovasse o final trágico.

Whitta e sua equipe estavam errados, já que a presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, entendeu a importância do sacrifício dos rebeldes para a história. "Não é deprimente. Você sente que quer que eles se saiam bem a qualquer custo. É um esporte em que o relógio está correndo, e eles precisam apenas alcançar a linha de chegada", disse Whitta. "Eles estão entregando essa 'luva' para a princesa Leia e você sente que a plateia pode se alegrar no final". 

"Os Últimos Jedi" vem aí 

"Os Últimos Jedi", oitavo filme da franquia, estreia no dia 14 de dezembro deste ano no Brasil. O filme é dirigido por Rian Johnson e seus acontecimentos ocorrem na sequência de "O Despertar da Força", quando a personagem Rey (Daisy Ridley) é mostrada usando a força em uma batalha de sabres de luz contra o vilão Kylo Ren (Adam Driver).

Além de Adam Driver e Daisy Ridley, o elenco tem ainda Mark Hamill, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie e Andy Serkis. Os atores Benicio Del Toro, Laura Dern e Kelly Marie Tran também participarão do filme.

A atriz Carrie Fisher, que morreu no dia 27 de dezembro do ano passado, também fará uma aparição no novo filme: todas as cenas de "Episódio VIII" no qual a Princesa Leia aparece foram gravadas meses antes da morte da atriz. Fisher também estava escalada para participar de "Episódio IX", mas a Lucasfilm disse que não planeja recriar digitalmente a personagem.